Não consigo finalizar a locação e o aluguel segue correndo!

Imobiliaria Junqueira
Osasco - SP
28/09/2021 às 23:12

Desde o início do mês estou tentando entregar um imóvel que loquei em Piracicaba. Fui transferido de Piracicaba para SP e solicitei isenção da multa por conta disso, daí começou uma novela: Primeiro pediram uma carta da empresa, conseguiu após 2 dias enviei e mais 2 dias para responderem que precisava da CTPS, informei que não tinha, pediram contrato de trabalho, pedi o contrato onde trabalho e após 2 dias enviei, após mais 2 dias disseram que não, deveria ter pedido a rescisão a 30 dias atrás, falei com o coordenador para negociar, foi para análise e após 3 dias negaram! Só com CTPS teria direito a isenção dessa multa (ou seja perdi 2 semanas pra ficar na mesma) e o aluguel correndo! Pedi vistoria e tive que esperar mais 7 dias, onde pediram diversos reparos, sugeriram uma empresa parceira, como achei cara contratei outra empresa e fiz os reparos conforme apontados na última vistoria, o problema é que na hora de pedir segunda vistoria fizeram questão de saber quem fez os reparos (se foi o parceiro), tive que mandar mensagens reclamando pois me deixaram sem resposta no dia que pedi a segunda vistoria e disse que não era o parceiro, mas por fim fizeram essa segunda vistoria só que não finalizaram e estão pedindo serviços que não foram pedidos na primeira vistoria, ou seja seguem com a enrolação. Fujam dessa imobiliária, a dor de cabeça é grave!!

29/09/2021 às 09:58

Bom dia Anderson,

Em retorno à sua solicitação, conforme informamos, infelizmente a isenção da multa contratual não se aplica ao seu caso. Informamos ainda que a seu pedido, tentamos junto ao proprietário negociar o valor da multa, mas não conseguimos.

Referente a questão dos prazos de informe de desocupação e vistoria, todos os nossos procedimentos ocorreram conforme o contrato de locação.

Referente a primeira vistoria, realizada no dia 17/09, 11 itens foram reprovados, conforme lhe informamos.

No dia 27/09, você solicitou o agendamento da segunda vistoria, e prontamente fizemos o encaixe para o dia seguinte, 28/09/2021. Na segunda vistoria foram reprovados os seguintes itens:

- COZINHA: porta pano de prato do armário danificado, limpeza geral e 1 gaveta emperrada.
    - SALA DE ESTAR: pisos manchados.

Tentamos contato com o proprietário para tentar te liberar dessas obrigações, mas infelizmente, não conseguimos. Caso você deseje entrar as chaves para o aluguel parar de correr, podemos fazer isso hoje mesmo, acrescentando ao valor da rescisão, o valor dos reparos dos itens pendentes.

Caso prefira, você mesmo pode finalizar os reparos para que possamos rescindir seu contrato, lembrando que os cortes de SEMAE e CPFL devem ser apresentados.

Agradecemos desde já e permanecemos à disposição.

Gustavo Junqueira

Está com problemas com Imobiliaria Junqueira?