Péssima, Piracicaba não merece uma empresa assim

Imobiliaria Junqueira
São Pedro - SP
31/03/2022 às 18:03

Alugamos uma casa com a Imobiliaria ACACIA há 6 anos, depois de não estarmos mais de acordo com os aumentos em relação ao aluguel, decidimos sair e ai começou nosso terror. A imobiliaria junqueira assumiu o contrato sem nosso conhecimento e foi totalmente Unilateral no nosso procedimento de saída. Nossa vistoria foi recusada com base num laudo de 3 anos onde na foto não existia nenhum móvel nosso dentro da residencia o que é um absurdo, temos varias fotos de nossa familia com nossos moveis na casa desde 2016, A vistoria apresentada com divergência, foi assinada e reconhecida por SEMELHANÇA e NÃO POR AUTENTICIDADE e consta a data do ano de 2019 sendo que entramos na casa em 2016. As fotos que constam na vistoria não mostra exatamente onde apontam os problemas, ou seja, apontaram um piso quebrado e na foto corta exatamente este pedaço, na porta a mesma coisa e fica claro que as fotos foram tiradas propositalmente para nos prejudicar, enfim, mesmo apontando todos os problemas a imobiliaria não tentou nos ajudar e negou uma reunião com o proprietario do imovel para podermos entrar num acordo justo e finalizar conforme quando alugamos, estamos tendo que arcar com os prejuizos mesmo não sendo nos que causamos, para podermos entregar as chaves. A cozinha possui um gabinete de MDF/MDP que ja era usado e é claro que nunca duraria mais de 6 anos, não esta quebrado nada, mas por estar com marcas de uso, tambem estão exijindo um novo. Não recomendo esta imobiliaria para ninguem, e cobraremos no futuro de forma judicial.

31/03/2022 às 18:25

Olá Sra. Andrea,

De início lamentamos o ocorrido e esclarecemos que por se tratar de uma locação celebrada pela Imobiliária Acácia que assumimos no decorrer do contrato , tanto o contrato como laudo de vistoria não foram elaborados por nós, porém, são esses os documentos que utilizamos na rescisão.
    Quanto ao fato de você não ter contratado os serviços da Junqueira, esclarecemos, que a administração do imóvel é algo que compete ao Locador decidir, portanto, esclarecemos que estamos devidamente autorizados por ele a administrar a presente locação.

No mais, em relação as cobranças feitas quanto a vistoria, conforme já lhe informamos através de WhatsApp, seguimos o laudo de entrada conforme o início da locação, inclusive levando em consideração a contestação feita com a primeira administradora, não sendo cobrado nenhum item a mais.
    Os itens apontados pelo nosso vistoriador não foram devidamente reparados e mesmo assim, como administradores da locação, fizemos o intermédio das negociações e estamos em vias de concluir a rescisão, faltando somente resolvermos a questão do gabinete.

A pintura e os demais reparos citados na reclamação, não foram itens de reprova.

Ficamos a disposição para qualquer esclarecimento.

Imobiliária Junqueira

01/04/2022 às 13:15

Péssima, Quando é algo que favorece o inquilino ela joga a responsabilidade alegando que o contrato foi feito com a Acácia e eles não sabem dizer, ou seja, são totalmente parciais, não recomendo para ninguem

Consideração final da empresa

01/04/2022 às 16:13

Boa tarde Felipe,

Sentimos muito por seu descontentamento, mas, diferente do que você afirmou, somos imparciais com o Locador e Locatários, sem nenhuma distinção. Como pontuado anteriormente, temos um laudo de entrada, o qual temos que seguir.

Nosso vistoriador cobrou os itens de acordo com o laudo e desgastes natural do tempo e estruturais não foram cobrados.

O laudo que temos e utilizamos para sua vistoria é o mesmo assinado pela Locatária no início da Locação, ou seja, ano de 2016. A Imobiliária Acácia tinha a política em suas renovações, de também renovar o laudo de entrada, por este motivo, existem dois laudos exatamente iguais, mas com datas diferentes, um do início da locação e um da renovação.

As fotos não foram tiradas pela Imobiliária Junqueira, sendo assim, não estamos agindo de[Editado pelo Reclame Aqui], estamos apenas seguindo o documento assinado por ambas as partes no início da locação, feito por outra empresa.

Temos a ciência de que sua vistoria já foi agendada e os retornos faltantes quanto ao armário também já foram enviados.

No mais, reforço que estamos à disposição para recebê-los na Imobiliária para uma conversa e demonstração da documentação aqui pontuada.

Att.

Imobiliária Junqueira

Está com problemas com Imobiliaria Junqueira?