RESCISAO DE CONTRATO

Imobiliaria Junqueira
Piracicaba - SP
31/03/2022 às 16:41

Um dia esta [Editado pelo Reclame Aqui] vai acabar um dia ! Elaboram as vistorias, pedem reparos de coisas absurdas ( que nao procedem) para voce continuar a pagar o aluguel, alem de um pessimo atendimento, nos constragem de uma maneira que voce se sente com o "revolver na cabeça"
    Anotam o que convem, o que se faz de melhoria nao levam em consideração, nao tem um bom senso e nem interesse com sua reputação
    Para esta pessima imobiliaria nao existe coisas que o tempo desgasta, tudo voce tem que fazer, querem reformar tudo nas costas dos inquilinos, aproveitam que nao entendemos e vao empurrando, logico assim corre aluguel! Pagamos vistorias
    Pintamos a casa toda inclusive janelas( reclamaram que nao corre perfeitamente, genteee..a tinta é nova numa janela velha enferrujada queria oque?), muro (que pegamos todo mofado com trincas) trocamos torneiras ( que deixamos na casa), duchinha, chuveirao no corredor, torneira com filtro na pia da cozinha, colocamos fechadura tetra num portao( manual viu de abrir e colocar toco pro vento nao fechar) que foi soldado 3 vezes para nao cair e pintamos, um trinco na porta da cozinha pq era tao enferrujada que um bebe arrombaria.. o que aconteceu? reprovaram a vistoria , exigindo reparos ( que gerou em troca por NOVOS) uma porta por 700 ,1(un) piso que paguei 40, tinta de qualidade (coral interna e externa) mao de obra de tudo isso 2600 , em material de pintura 1950
    a casa ficou nova. Sabe o que aconteceu ainda nao entreguei a chave, sabe quantos tempo morei la ? 6 anos ..e pasmem vou pagar multa de 2 meses + despesas, mais 70 cada vistoria que reprovarem..mudamos a 25 dias e tiveram o coragem de pedir para cortar a grama e trocar o numero da casa ( custou 2,00) Gente eu to pasma com tanto descaso, inquilino é quem paga o aluguel quem da comissao pra voces, nao atrasamos um dia se quer, e ainda estou a procura de um gabinete que esta com gambiarra para poder substituir, porque tem que ser igual.. pedimos reuniao com o proprietario, ligamos para um acordo, mas tudo foi negado! Este proprietario que tanto a vizinhança falou bem na verdade nao existe! Ou nem faz ideia do que ta acontecendo.. Fizemos o que conseguimos, perdemos dia de trabalho pra correr contra o tempo , o nervosismo, mas nao terminamos para a revistoria ..pasmem demora um dia pra responder ..fotos de vistoria digitalizada , pessima qualidade pra camuflar tudo.aaah esqueci de mencionar que aluguei em outra imobiliaria pegaram o bonde andando e querem cartear BOM ESTADO NAO E NOVO ! Pago o que for preciso, porque somos honestos, mas nao somos burros, jamais vou deixar de lembrar pra esta cidade a IMOBILIARIA JUNQUEIRA nunca caiam la que saem de bolso vazio! Um dos maiores constrangimentos que passei , vistoriador tira foto e passa p uma pessoa que nao esteve no imovel analisar com fotos da ultima vistoria a 10 anos atras, me poupem !
    Entao pessoal tirem fotos, filmem ate as janela abrindo, nao esquecam de pedir a grama cortada ! E vejam se as portas nao estao podres
    Desocupamos pelos altos reajustes ! Sem melhorias!

31/03/2022 às 18:28

Olá Sra. Andrea,

De início lamentamos o ocorrido e esclarecemos que por se tratar de uma locação celebrada pela Imobiliária Acácia que assumimos no decorrer do contrato , tanto o contrato como laudo de vistoria não foram elaborados por nós, porém, são esses os documentos que utilizamos na rescisão.
    Quanto ao fato de você não ter contratado os serviços da Junqueira, esclarecemos, que a administração do imóvel é algo que compete ao Locador decidir, portanto, esclarecemos que estamos devidamente autorizados por ele a administrar a presente locação.

No mais, em relação as cobranças feitas quanto a vistoria, conforme já lhe informamos através de WhatsApp, seguimos o laudo de entrada conforme o início da locação, inclusive levando em consideração a contestação feita com a primeira administradora, não sendo cobrado nenhum item a mais.
    Os itens apontados pelo nosso vistoriador não foram devidamente reparados e mesmo assim, como administradores da locação, fizemos o intermédio das negociações e estamos em vias de concluir a rescisão, faltando somente resolvermos a questão do gabinete.

A pintura e os demais reparos citados na reclamação, não foram itens de reprova.

Ficamos a disposição para qualquer esclarecimento.

Imobiliária Junqueira

01/04/2022 às 08:55

Antigamente se sentava em uma mesa para negociaçoes, pessoas educadas, hoje tudo nao passa de um script como em suas respostas copiadas e coladas! Nossa reclamação com certeza sera apenas mais uma, pois em nenhum momento esperamos mudar a situação apenas com bom senso e verdade! Obviamente que os demais reparos que fizemos nao seriam reprovados, beneficiaram o imovel ! Fizemos azar o nosso !
    Mas nada mudara que houve abuso, pois se nao estou enganada mais uma vez o que o tempo danifica nao e por conta do inquilino.
    Uma dica aos senhores administradores e proprietarios, nao facam gambiarra (porta a ser trocada e gabinete), pois fica dificil repor algo o que nao existe, tirem fotos na presença do locatario, atualizem vistorias, E façam manutencao, pois nossas fotos foram apenas digitalizadas e sabe se la quando foram tiradas, pois ainda tinha placa de aluga se! Garanto que por 6 anos nao foi! Enfim, ainda nao entregamos, a porta aguarda um profissional para troca la ou melhor adapta la a 4 dias, o piso nao achamos igual e nos disseram que teriamos que trocar o quarto todo, por um trinca de 1 dedo e o gabinete aguarda acordo porque tbm nao tem a pronta entrega, nosso aluguel ainda corre e depois eu conto se fomos reprovados novamente
    LEMBRANDO QUE NAO QUERIAMOS ISENÇAO DE RESPONSABILIDADE E SIM JUSTICA E BOM SENSO!

01/04/2022 às 16:15

Boa tarde Sra. Andrea,

Sentimos muito por seu descontentamento, mas, diferente do que você afirmou, somos imparciais com o Locador e Locatários, sem nenhuma distinção. Como pontuado anteriormente, temos um laudo de entrada, o qual temos que seguir.

Nosso vistoriador cobrou os itens de acordo com o laudo e desgastes natural do tempo e estruturais não foram cobrados.

O laudo que temos e utilizamos para sua vistoria é o mesmo assinado pela Locatária no início da Locação, ou seja, ano de 2016. A Imobiliária Acácia tinha a política em suas renovações, de também renovar o laudo de entrada, por este motivo, existem dois laudos exatamente iguais, mas com datas diferentes, um do início da locação e um da renovação.

As fotos não foram tiradas pela Imobiliária Junqueira, sendo assim, não estamos agindo de[Editado pelo Reclame Aqui], estamos apenas seguindo o documento assinado por ambas as partes no início da locação, feito por outra empresa.

Temos a ciência de que sua vistoria já foi agendada e os retornos faltantes quanto ao armário também já foram enviados.

No mais, reforço que estamos à disposição para recebê-los na Imobiliária para uma conversa e demonstração da documentação aqui pontuada.

Att.

Imobiliária Junqueira

Está com problemas com Imobiliaria Junqueira?