Reclamação respondidaRespondida

Vistoria - apontamentos indevidos demora para novo agendamento e novos apontamentos indevidos.

Imobiliaria Junqueira
São Paulo - SP
23/08/2021 às 13:59
ID: 128528909
    Status da reclamação:
    Reclamação respondidaRespondida

    No final de semana da minha mudança para o Imóvel alugado com a Junqueira, contratei um faxineira para realizar a limpeza do imóvel, considerando que iriamos nos mudar na semana seguinte. Quando a Faxineira chegou junto com minha esposa o apartamento estava todo alagado sendo que naquele final de semana não tinha chovido. Fizemos o contato com a corretora informando do acontecido e o proprietário fez um reparo as pressas no imóvel para que conseguíssemos nos mudar. Após a mudança constatamos diversos defeitos no imóvel e enviamos um e-mail para a corretora, também notificamos que por conta do alagamento qualquer problema estrutural do imóvel seria por conta do proprietário.
    Recebemos o laudo da vistoria e realizamos diversos apontamentos de itens que estava diferentes do que informava a vistoria.
    Após 1 ano no imóvel fizemos contato informando que iriamos sair do imóvel em 30 dias respeitando o contrato e ai começaram os problemas.
    Próximo da minha saída fiz novamente o contato para agendar a vistoria do imóvel No contato já informaram que só atenderiam com 10 dias uteis para a marcação, ok fiz o agendamento e com 10 dias foram os vistoriadores sem qualquer tipo de certificação(Conhecimento) para realizar tal vistoria. Olharam o apartamento sem comparar a vistoria inicial e os pontos informados por mim locatário contestando diversos itens do imóvel. A vistoria foi negada e começaram diversas trocar de mensagens entre eu e a imobiliária com as contestações, comprovações de que eram pontos indevidos e apenas em dois casos eram devidos onde providenciei o conserto. Após 4 dias discutindo os itens reagendamos nova vistoria que só poderia em mais 6 dias e enquanto isso o prazo do aluguel mesmo com os pontos indevidos da vistoria continuaram a correr. Após a segunda vistoria alguns pontos que já tinham sido dado baixa na vistoria anterior foram trazidos novamente e pontos que estava na contestação do laudo tb e até o momento 15 dias depois que deixei o imóvel ainda não consegui sair porque a imobiliária faz de tudo e mais um pouco para dificultar a vida do locatário da saída do imóvel só para ganharem mais dinheiro. Um recado a todos que estão procurando apartamento na região de Piracicaba, se puderem fujam na imobiliária Junqueira.

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    23/08/2021 às 17:45

    Boa tarde Gilberto,

    Referente a sua reclamação, primeiramente ressaltamos que quando você nos enviou a contestação, o prazo para o envio já tinha expirado, mas, mesmo assim estamos considerando os itens relatados. Portanto, o que você contestou no laudo inicial, não está sendo cobrado agora, na entrega do imóvel.

    Sobre os nossos vistoriadores, informamos que como o laudo inicial foi realizado e assinado digitalmente, a vistoria final foi feita com o acompanhamento do mesmo, pelo celular do vistoriador.

    Por fim, o proprietário liberou mais alguns itens da reprova. O que está sendo cobrado são somente os apontamentos enviados por mensagem a você. Ficamos a disposição para quaisquer esclarecimentos.

    Atenciosamente,

    Luiza Junqueira

    Está com problemas com Imobiliaria Junqueira?

    Reclamar