Pior experiência com imobiliária: Falta de empatia, despreparo e prejuízo ao inquilino.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

30/06/2026 às 19:44

ID: 252743377



Morei por três anos em um imóvel administrado pela Novo Lar Imobiliária e, infelizmente, foi a pior experiência que já tive com uma imobiliária.

Durante todo o período do contrato, sempre que precisei de qualquer suporte, encontrei um atendimento extremamente burocrático, inflexível e sem qualquer preocupação em solucionar os problemas do inquilino. Em diversas ocasiões, houve erros na emissão de boletos e, mesmo sendo falhas da própria imobiliária, os valores eram atualizados com juros e encargos, fazendo com que o prejuízo recaísse sobre o inquilino. Em nenhum momento houve boa vontade para corrigir essas situações de forma justa.

Outro ponto que me chamou muita atenção foi o despreparo dos funcionários. O atendimento sempre foi frio, sem empatia e sem qualquer preocupação com a experiência do cliente. A sensação é de que o inquilino não é tratado como cliente, mas apenas como alguém que deve aceitar todas as decisões da imobiliária.

A situação se tornou ainda pior na devolução do imóvel. Mesmo estando com outro apartamento alugado e pagando dois aluguéis, a imobiliária não permitiu que eu devolvesse as chaves na data em que eu precisava. A entrega só poderia ocorrer nas datas definidas por eles, obrigando-me a permanecer responsável pelo imóvel e pagar dias adicionais sem necessidade.

Após a primeira vistoria, foram apontadas diversas pendências. Inclusive, na última visita, o próprio vistoriador reconheceu que houve exageros na vistoria anterior e chegou a pedir desculpas pelo ocorrido. Depois de realizar todas as correções, solicitei nova vistoria e fui informado de que só havia disponibilidade para vários dias depois. Com isso, continuei arcando com aluguel, condomínio e demais custos, mesmo sem utilizar o imóvel.

Mesmo após cumprir todas as exigências, a devolução acabou sendo adiada novamente, fazendo com que eu tivesse de pagar o aluguel integral de mais um mês, enquanto já morava em outro imóvel e pagava outro aluguel. Todo esse prejuízo foi consequência da falta de flexibilidade e da má gestão da imobiliária.

Saio dessa experiência extremamente decepcionado. Em três anos de contrato, não encontrei apoio, compreensão ou disposição para resolver problemas de forma equilibrada. O que encontrei foi um atendimento despreparado, inflexível e que, em diversos momentos, gerou prejuízos financeiros e um desgaste emocional completamente desnecessário.

Espero que a Novo Lar reveja seus processos e, principalmente, a forma como trata seus clientes. Nenhum inquilino deveria passar pelo que passei.

Compartilhe