Falta de Transparência e Descaso da Imobiliária Objetivo

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

13/10/2025 às 23:27

ID: 229261943

Venho por meio deste, entrar em contato como uma nova tentativa de obter retorno por parte da Imobiliária Objetivo Av Dr Guilherme Dumont Villares 566, pois todas as minhas tentativas de contato são ignoradas, todas as minhas dúvidas e solicitações são ignoradas, assim como todos os problemas ocultos existentes no imóvel administrado por essa empresa. Empresa essa que fornece um péssimo atendimento aos seus clientes, faz um verdadeiro descaso, age dessa forma pois acha que após um contrato assinado, ela tem todo o poder e pode nos tratar como lhe convir, como se não existisse lei que ampara os consumidores. Mas enfim, segue:

Aluguei um apto através dessa imobiliária em 21 de julho de 2025. Após a assinatura do contrato e pagamento do caução (3x o valor do aluguel), comecei a ser instruída sobre algumas questões/pendências existentes e notei algumas cobranças sem muita ou nenhuma explicação. Em 01 de setembro, formalizei através de e-mail uma solicitação de explicação detalhada referente a cobrança e não obtive resposta. Em 01 de outubro, enviei novamente o questionamento referente as cobranças, que fosse detalhado e cobrando alguns pontos que por falta de maiores esclarecimentos, não sei se foi cobrado e como foi cobrado. Já havia solicitado o mesmo esclarecimento via Whatsapp e fui ignorada, por e-mail não foi diferente. Segue os esclarecimentos que solicitei detalhadamente no último e-mail enviado:

"Caros Srs,

Venho mais uma vez solicitar que seja descrito o que de fato está sendo cobrado no boleto de cobrança da locação, conforme anexo.

DÉBITOS INQUILINO
Aluguel 02/12 - Ref. 05/08/2025 a 04/09/2025: 1.500,00 . Condomínio Julho: R$ 135,00 - refere a que período/quantidade de dias e o cálculo foi feito baseado em qual valor?
. Condomínio Agosto: R$ 450,00 além da taxa condominial, o que está sendo cobrado dentro deste valor e quais são os valores individual de cada serviço?

DÉBITOS INQUILINO
Aluguel 01/12 - Ref. 21/07/2025 a 04/08/2025: 700,00
. 21/07/2025 - essa cobrança do dia 21/07 é indevida, já que mesmo tendo retirado a chave na imobiliária, fui impedida de entrar no condomínio pois o responsável pelo apto não fez a autorização para o meu acesso ao condomínio, inclusive a colaboradora Anny me informou até o número do apto do filho do proprietário do imóvel na tentativa de que liberassem minha entrada, o que não aconteceu.
. Condomínio: R$ 477,53 - além da taxa condominial, o que está sendo cobrado dentro deste valor e quais são os valores individual de cada serviço?

DÉBITOS INQUILINO
. Dif. Condomínio mês anterior: 181,84 - a que se refere?
. Aluguel 03/12 - Ref. 05/09/2025 a 04/10/2025: 1.500,00 - Mais um mês se passou e o custo que tive com a instalação do box (conforme conversa intermediada pela colaboradora Anny) e compra da peça para instalação da torneira da pia (que me foi entregue com defeito) não está sendo descontado. Toda tratativa foi feita pelo WhatsApp e tenho tudo salvo.
. Condomínio (aprox): 676,89 - além da taxa condominial, o que está sendo cobrado dentro deste valor e quais são os valores individual de cada serviço?


Fico no aguardo de uma breve resposta, não é a primeira vez que faço essa solicitação e sou ignorada.


Sem mais,"


Será que conseguirei algum retorno por este meio de reclamação ou seguirão me ignorando?! Essa imobiliária não dá assistência aos seus clientes, não é transparente e não gosta de solucionar problemas, transfere os problemas existentes para terceiros e tenho provas sobre tudo isso. Tenho muitos outros assuntos pendentes a tratar com essa imobiliária, assuntos dos quais ela simplesmente ignorou e tomou algumas atitudes muito suspeitas, que trarei aqui assim que possível realizar novas reclamações sobre essa Imobiliária Objetivo Av Dr Guilherme Dumont Villares 566. Não vou me dar ao trabalho de anexar todas as provas nesta reclamação pois tudo já foi enviado por e-mail e se caso for necessário, em outro momento da tratativa comprovo tudo.

Fico no aguardo de esclarecimentos.

Grata pelo espaço.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/10/2025 às 14:44

Olá, Renata! Tudo bem?

Agradecemos pelo seu contato e pela oportunidade de esclarecermos a situação.
Como é de vosso conhecimento nossa empresa é responsável apenas pela administração da locação do imóvel. No boleto do aluguel, enviado mensalmente, constam de forma detalhada os valores referentes ao aluguel, condomínio e IPTU, permitindo total transparência sobre os lançamentos.

As demais informações relacionadas às taxas condominial e aos serviços prestados pelo condomínio devem ser obtidas diretamente com a Administradora do Condomínio, que é uma empresa distinta da nossa.

Conforme já orientado, basta apresentar o contrato de locação à administradora do condomínio para que eles possam fornecer todos os esclarecimentos necessários.

Ainda assim, visando auxiliar no seu entendimento, encaminhamos ao seu e-mail os extratos completos da locação, com todos os valores, pertinentes à locação, devidamente discriminados.

Permanecemos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que sejam necessários.

Atenciosamente,

Equipe de Apoio
Imobiliária Objetivo

Réplica do consumidor

21/10/2025 às 12:34

Boa tarde Anny Carolina e Imobiliária Objetivo,

Acredito que eu fui muito clara em meus questionamentos, detalhando inclusive cada item lançado no BOLETO DE COBRANÇA DA LOCAÇÃO, ao qual eu peço os devidos esclarecimentos, inclusive cada item que questiono foi retirado do boleto dos senhores. Em momento algum questionei cobrança de boleto condominial, o que estou a questionar é justamente da competência dos senhores, mas tentam se esquivar a todo custo e não esclarecer nenhum ponto, como por exemplo quando questiono sobre o desconto referente a instalação do box do banheiro, conforme nossa conversa registrada no WhatsApp. Ou vocês querem dizer que essa questão é da competência da administradora do condomínio que eu nunca citei em nossas conversas ou meus questionamentos??? Ratificando: NUNCA QUESTIONEI TAXA CONDOMINIAL E SERVIÇOS PRESTADOS PELO CONDOMÍNIO (inclusive condomínio não presta serviço, já que não é empresa de prestação de serviços).

E NÃO... NÃO houve orientação nenhuma, já que vocês não se deram ao trabalho de responder as minhas dúvidas, sejam elas apresentada via WhatsApp, via e-mail ou por este meio de comunicação. Foram omissos e agora estão sendo dissimulados, ardilosos.
Ainda assim, visando auxiliar no seu entendimento, encaminhamos ao seu e-mail os extratos completos da locação, com todos os valores, pertinentes à locação, devidamente discriminados.

Preciso ratificar novamente que não houve qualquer tentativa de contato dessa empresa para comigo, não houve envio de e-mail algum, apenas palavras jogadas ao vento na tentativa de se ganhar tempo, de fazer o cliente de idiota. Esse é o perfil dessa empresa e seus colaboradores.

O que é no mínimo contraditório é citar no início desse texto muito mal elaborado a seguinte afirmação: No boleto do aluguel, enviado mensalmente, constam de forma detalhada os valores referentes ao aluguel, condomínio e IPTU, permitindo total transparência sobre os lançamentos e ao final, incluir essa outra informação: Ainda assim, visando auxiliar no seu entendimento, encaminhamos ao seu e-mail os extratos completos da locação, com todos os valores, pertinentes à locação, devidamente discriminados... Se vocês afirmam que no boleto do qual eu questionei desde o início já consta as cobranças detalhadas, por que iriam enviar a informação discriminada novamente? Em meus questionamentos eu solicitei esclarecimentos sobre os valores que eu estou pagando, é direito meu saber... Se o boleto enviado pelos senhores, assim como a conduta dessa empresa fosse transparente como citam, eu não teria motivos para tanto.

Uma coisa que ficou clara para mim e preciso expor neste meio de comunicação é que essa empresa esperou exatos 7 dias para dar uma resposta, conseguir elaborar um texto cheio de sarcasmo e ironias, fingindo desentendimento quanto aos meus questionamentos, na tentativa de ludibriar este meio de comunicação e as pessoas que por ventura tenham acesso ao conteúdo da minha reclamação. É impossível que a pessoa que teve a coragem de elaborar essa resposta seja burra ao ponto de não conseguir interpretar um texto ou ao menos comparar os questionamentos com as cobranças do boleto de locação e tem a coragem de colocar essa empresa nessa posição vexatória.

Ou pode ser somente a empresa demonstrando a todos claramente o quanto é omissa e o péssimo atendimento que oferece aos seus clientes, não tem nem a coragem de assinar o nome do responsável que elaborou esse texto ou será que a Anny Carolina está se prestando a esse papel, passou de adm para equipe de apoio? Já que essa empresa se presta a esse tipo de papel, irei aguardar o prazo de 7 dias para a resposta sarcástica das demais reclamações que abri contra essa empresa de aventureiros, mas sejam honestos e tragam verdades.