Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

27/07/2021 às 07:39

ID: 127214233

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

História muito comprida que se inicia *******, no começo do nossso aluguel em janeiro/fevereiro qnd essa imobiliária assumiu o apartamento que alugavamos. Tivemos que lidar com boletos com datação errada, varias vezes.... Com demora para correção e algumas vezes devido a feriados e ao encaminhamento do boleto a não correção dos mesmo. Envio dos boletos com menos dias de antecedência conforme escrito em contrato. Além desses problemas, ocorreram muitos outros como o não oferecimento durante cerca de 2 anos de seguro incêndio e pra minha surpresa no último ano, em *******, fizeram um no. Meu cpf, sem me consultar antes, apenas enviando o boleto a ser pago, sendo que já tínhamos o mesmo, uma confusão sem tamanho. Por essa e diversas outras razões saímos desse apartamento administrado por essa empresa, que não recomendo a ninguém.
Na saída a vistoria quase não foi feita no dia marcado porque alegavam que não tinham pessoas já que havia tido um problema em outro apartamento, depois de muita conversa e estresse conseguiram, porém com atraso de algumas horas sem avisar previamente o cliente. Enfim... 1 mês e meio depois de sairmos do apartamento, 2 semanas depois de assinado o termo de vistoria, não conseguem e alegam COMO SEMPRE que não conseguem contato com o proprietário. Me pergunto quando forem. Alugar novamente o apartamento de novo se não conseguirão?!
Enfim quase 4 anos de confusões e demora em soluções dos problemas.
Estou ainda aguardando uma solução, porém sem muita esperanca... São sempre muitas desculpas.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/08/2021 às 15:27

Prezada Sra. Ana Carolina.
De acordo com as informações que constam no contrato de locação a vigência iniciou-se em 22 de Janeiro de ******* com término em 21 de Julho de *******. Ocorre que, este contrato foi elaborado por outra imobiliária no qual não fizeram parte da administração, ou seja, cada imobiliária trabalha com um sistema diferente de cobrança.
Como pode-se observar o segundo boleto onde consta o pagamento do aluguel proporcional refere-se ao período do recebimento das chaves, até um dia antes do vencimento, que no seu caso era dia 05.
Portanto, o período correto sempre foi do dia 05 do mês vigente até o dia 04 do mês seguinte.
Sendo assim, a data de início da locação nunca representou como vencimento dos boletos de aluguel e como já dito anteriormente o contrato de locação foi redigido por outra imobiliária, portanto o prazo para envio dos boletos com a antecedência no qual a Sra. expõe, é o prazo da outra imobiliária não a nossa.
Quanto ao não oferecimento do seguro incêndio, essa informação não procede, tendo em vista que possuímos uma apólice cuja a vigência do seu seguro incêndio se deu a partir das 24 horas do dia 20/03/******* até as 24 horas do dia 20/03/*******.
No que se refere ao uso do seu CPF, em ******* o seguro precisou ser renovado, ou seja, para renovação do seguro incêndio, obrigatoriamente devem ser enviadas ao corretor os dados do locatário(a) , bem como do imóvel, desta forma as informações pessoais são imprescindíveis.
No que tange a vistoria final não depende única e exclusivamente da disponibilidade da imobiliária, sendo assim, não podemos administrar a agenda de pessoas que precisam estar presentes na vistoria, e imprevistos podem acontecer.
Realmente com este proprietário em específico é um tanto complicado, pois não obstante as inúmeras tentativas de contato com ele, além de não nos atender, também não nos retorna, o que dificulta bastante a finalização.
Esclarecemos por fim, que continuamos a contatar o proprietário , para que possamos finalizar com a maior brevidade possível a assinatura do Termo de Rescisão ao Contrato de Locação

No mais,
Estamos dispostos a por fim a este processo.

Atenciosamente;
Imobiliária Prime Brokers