NÃO RECOMENDO , LOCACÃO!!!

Respondida
São José do Rio Preto - SP
27/12/2019 às 17:10
ID: 98694269
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesFui até a imobiliária , cujo teria achado um bom apto para locação próximo ao meu local de trabalho . Fui atendido de início por uma funcionária simpática , que a mesma me passou para outra funcionária cujo a mesma tomaria a frente para poder nos alugar o imóvel . Desde então , aguardamos 24hrs para poder passar simples informações de documentação para locação , mandamos todos os documentos necessários. Obtivemos o segundo retorno 24hrs depois novamente ! Cujo teria me informado que havia necessidade de mais documentações . Após o envio dos mesmo , fui informado que o contrato já estaria pronto porém eu ainda necessitava mandar a matrícula do meu imóvel atualizada e mais alguns documentos !! , sendo que a matrícula tem vencimento de 30dias após sua retirada , e fazia apenas 10dias que a minha matrícula estava vencida , porém não me neguei a retirar outra , só que não era simples , pois para eu retirar precisaria ir até a cidade onde se encontra meu imóvel a 180km de São José do Rio preto , fiz um apelo para a funcionária verificar com o jurídico para que eu pudesse estar enviando a matrícula vencida a 10 dias cujo facilitaria a locação para ambos , pois a matrícula já estava em mãos . A mesma novamente demorou 24hrs para me dar um simples retorno e dizendo que era norma da empresa etc e não teria como ao não ser tirar outra matrícula . Desfecho : a funcionária não me deu uma atenção se quer , a imobiliária não fez questão nenhuma de alugar o imóvel , quem saiu prejudicado ? Acredito que o dono , pois perdeu no mínimo 15 dias de locação somente neste vai e vem . E eu claro pois precisava de um imóvel próximo ao meu serviço . Mas felizmente achei outro e consegui alugar em menos de 24horas .
NÃO RECOMENDO ESTÁ IMOBILIÁRIA , TE FARÁ PASSAR NERVOSO E NÃO TE DARÁ UM POUCO SE QUER DE ATENÇÃO.
Compartilhe
Resposta da empresa
31/01/2020 às 13:56
Prezado Sr. José,
Faz 35 anos que a Imobiliária Tebar administra imóveis de terceiros. Durante esse período, nossa missão sempre foi prezar para que a locação seja feita da maneira mais adequada e segura para nossos clientes, tanto Locadores como Locatários.
Por isso, temos muito cuidado no levantamento da documentação prévia à celebração do Contrato de Locação. Uma das precauções da Imobiliária é não aceitar matrícula vencida de imóvel em nome do Locatário ou do Fiador. Essa postura visa a evitar problemas futuros para nossos clientes Locadores caso haja inadimplência do Locatário.
Após a Imobiliária verificar que a matrícula apresentada pelo Sr. estava vencida, foi solicitada a apresentação de uma nova, atualizada e válida. Ainda, mostrando total interesse na concretização da locação e visando agilizar os trâmites, no dia 23/12/19, a Imobiliária enviou e-mail ao Sr. com a minuta do Contrato de Locação para assinatura, indicando que a matrícula nova poderia ser entregue no momento da retirada das chaves.
Infelizmente, o Sr. desistiu da locação diante do pedido de apresentação da matrícula atualizada e válida.
Sentimos muito que o Sr. tenha se sentido frustrado com o ocorrido. Porém, não era possível fazer a locação sem a devida apresentação da documentação necessária.
Seguimos à disposição.