Cobrança indevida por substituição de piso em vistoria de saída de imóvel alugado, sendo problema preexistente.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Ponta Grossa - PR

27/04/2026 às 17:22

ID: 247095069

Gostaria de registrar minha discordância em relação à cobrança realizada na vistoria de saída do imóvel alugado, especialmente no que se refere à substituição do piso e dos rodapés.Conforme consta na vistoria de entrada, o piso do apartamento já apresentava ondulações, condição previamente identificada e documentada antes do início da locação. Portanto, trata-se de um problema preexistente, que não pode ser atribuído ao uso durante o período em que ocupei o imóvel.Apesar disso, foi incluída na vistoria de saída a cobrança pela substituição do piso, o que considero indevido e abusivo, uma vez que tais itens já apresentavam desgaste ou defeitos anteriores à minha posse.Reforço que o locatário não pode ser responsabilizado por vícios ou problemas estruturais anteriores à locação, conforme previsto na legislação vigente e nas boas práticas contratuais.Apesar da minha insistencia, a imobiliária manteve a cobrança.Diante disso, faço um alerta a todos que forem alugar desta imobiliária, para que tomem o devido cuidado para não serem surpreendidos na saída, considerando que é um fato recorrente com esta imobiliária, visto outras reclamaçoes de mesmo conteúdo similares neste mesmo canal.PROCEDIMENTO RECORRENTE DA IMOBILIARIA X - VISTORIA DE SAIDA (CUIDADO)

Compartilhe

Resposta da empresa

28/05/2026 às 20:50

Prezado sr. Antonio,
Confirmamos a quitação dos valores apontados na vistoria de saída do imóvel.
Todos os procedimentos foram conduzidos conforme contrato de locação, laudo técnico emitido e detalhamentos informados por meio de nossos canais oficiais.
Agradecemos e seguimos à disposição!

Atenciosamente,
equipe Imobiliária X.

Réplica do consumidor

06/06/2026 às 17:45

Cobrança indevida, piso já estava com problemas conforme vistoria de entrada. Gostaria de deixar este alerta para futuros locadores que pensam em usar o serviço desta imobiliária.

Consideração final do consumidor

06/06/2026 às 17:46

Ruim, não faria negócio novamente.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

3