Cobranças sem explicação e falta de transparência

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
04/12/2025 às 10:20
ID: 233697457
Criatividade para cobranças sem explicações.
Todo mês olho meu boleto e sempre tem uma cobrança sem explicação alguma.
Não me incomodo de pagar, porém quero saber detalhadamente o que estou pagando. Pergunto e quando respondem, parece que estão fazendo um favor.
A penultima taxa que colocaram, pra pagar demoraram mais de 15 dias pra me responder detalhadamente o que estava inserido ali na tal taxa.
Esse mês estão me cobrando 5 prestações de déficit orçamentário de quase 140 reais por mês totalizando quase 700,00 que não faço a menor idéia que seja, sem explicação alguma.
Absurda a falta de transparencia e de comunicação
Compartilhe
Resposta da empresa
19/01/2026 às 09:21
Olá, Sra. Fernanda.
Inicialmente, informamos que, com base nos dados apresentados nesta plataforma, não foi possível identificar com precisão o condomínio ou a unidade relacionados à sua reclamação em nosso cadastro. Para que possamos verificar corretamente o seu caso, pedimos que nos envie, por gentileza, o nome completo do condomínio e o número da unidade pelos nossos canais oficiais de atendimento.
Aproveitamos para esclarecer que a ZIRTAEB atua como administradora mandatária do condomínio. Isso significa que não criamos, definimos despesas, taxas ou rateios. Todos os valores cobrados nos boletos decorrem de decisões do próprio condomínio, aprovadas em assembleia ou determinadas pelo síndico, conforme a legislação e a convenção condominial.
Nossa função é operacionalizar e executar essas deliberações, prestando contas e emitindo os boletos com base nas informações e autorizações fornecidas pela gestão condominial.
Reforçamos que estamos à disposição para esclarecer qualquer lançamento específico, desde que possamos identificar corretamente o condomínio e a unidade.
Atenciosamente