*****

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
09/06/2026 às 14:11
ID: 250919017
Possuo um imóvel alugado pela zirtaeb, e infelizmente a imobiliária cobra taxas abusivas de multa que nao condizente com lei do inquilinato, eu atrasei o aluguel por 1 dia ja nao consegui pagar o boleto tive que pedir para a imobiliária mandar um novo boleto e a zirtaeb esta cobrando uma taxa de atraso de mais de 322,55 reais(130+192,55)sendo que meu aluguel e de 1300 reais, fora que a imobiliária ja imputou taxas que são de responsabilidade do exclusiva do locatário como a taxa de foro, taxas que foram descritas no contrato de forma não clara e subjetiva, a cobrança de foro so é devida pelo inquilinato se no contrato houver a cláusula clara ,específica e detalhada que o repasse de foro será repassado para o inquilino.
Infelizmente todos os meses eu preciso ter muita atenção com cobranças indevidas pela zirtaeb que outra hora ja tentou cobrar uma taxa de seguro incêndio de um ano anterior em que eu nem morava no imóvel tenho que ficar atento todos os meses a zirtaeb presta um serviço muito duvidoso. Pois hora so quero pagar o aluguel sem o sentimento de ser [Editado pelo Reclame Aqui]