Empresa [Editado pelo Reclame Aqui]!

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Conselheiro Lafaiete - MG

22/02/2019 às 19:51

ID: 43112715

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

No dia 30/01/19, através de contato telefônico com a concessionária Imotors de Juiz de Fora/MG, solicitei orçamento de um veículo 0 km Hyundai HB20 modelo Unique 1.0 à vendedora Larissa e em seguida de breve negociação, fechamos a compra do veículo nas condições de R$41.*******,00 por pagamento via boleto.
Após a quitação do boleto e durante os trâmites para faturamento do veículo e emissão da nota fiscal, a vendedora Larissa me ligou ofertando os seguintes acessórios para o veículo: Alarme, Centralina para subir os vidros automaticamente e ******* sincronizadas com o alarme.
Ao questionar o valor por ser mais alto que o de mercado, a vendedora me disse que, por serem acessórios vendidos e instalados pela própria concessionária, não afetaria a minha garantia fornecida pela montadora Hyundai de 5 anos em todo o veículo. Tendo essa linha de argumentação, negociamos o valor de R$1.*******,00 pelos itens, os quais seriam instalados já antes da entrega do veículo.
No dia 04/02/19 fui buscar o veículo e ao ser recepcionado tive a surpresa de ter que realizar o pagamento dos acessórios instalados à vista e em dinheiro, não tendo a opção de pagar por cartão de débito ou crédito e nem cheque. Achei estranho uma concessionária limitar assim a forma de pagamento, mas, não tendo outra opção, saí da concessionária e me dirigí ao caixa eletrônico mais próximo para sacar a quantia dos R$1.*******,00.
Feito o pagamento em dinheiro à vendedora Larissa, a mesma me disse que enviaria a nota fiscal dos acessórios por email. Após, seguimos para a entrega do veículo e neste momento estranhei que a ******* do carro tinha um símbolo desconhecido, diferente da tradicional logomarca da Hyundai, mas como estava empolgado com a compra do carro, não questionei.
Após um dia, liguei para a vendedora Larissa lembrando de me enviar a nota fiscal dos acessórios. A vendedora me disse que já tinha solicitado para o setor responsável mas não tinha recebido ainda e me pediu para aguardar.
Precisamente no dia 06/02/19 recebí da vendedora Larissa por mensagem no aplicativo Whatsapp uma foto de um recibo logomarcado da empresa constando os itens adquiridos. Questionei a vendedora quanto à nota fiscal e a vendedora me pediu mais prazo.
Durante os dias 07, 08, 09 e 11 de fevereiro, liguei e mandei mensagens para a vendedora cobrando minha nota fiscal.
No dia 12/02/19 recebo novamente da vendedora Larissa por mensagem no aplicativo Whatsapp uma foto de uma nota fiscal preenchida à mão de uma empresa chamada Joal e Almeida Auto Som Ltda constando os itens.
No mesmo instante questionei e alertei a vendedora Larissa sobre duas [Editado pelo Reclame Aqui]:
1 [Editado pelo Reclame Aqui]: Quando ela me ligou ofertando os acessórios em nenhum momento foi mencionado que não seriam acessórios originais da montadora. Acreditei fielmente que, por estar negociando diretamente com uma concessionária Hyundai, estaria adquirindo acessórios originais desta marca.
2 [Editado pelo Reclame Aqui]: A promessa de que eu não perderia a garantia do meu veículo se mostrou totalmente infundada quando adicionaram acessórios no meu veículo por uma empresa terceirizada e não credenciada da montadora Hyundai.
Pedí para falar com o gerente, o qual fugiu de mim durante 1 dia inteiro. No dia seguinte, sem me identificar, liguei na concessionária e somente assim consegui falar com o gerente Sandro.
Após explicar todo o caso ao Sandro, o mesmo foi bastante grosseiro e irônico, me dizendo que era pra eu resolver o problema com a vendedora e não com ele. Após citar que a ligação estava sendo gravada e que entraria em contato com a ouvidoria Hyundai o mesmo mudou o tom de voz mas se esquivou de todas as [Editado pelo Reclame Aqui] que tinham cometido, me dizendo que tinha certeza que a funcionária tinha me avisado que não eram produtos originais e que essa era uma prática comum na concessionária e que me garantia (somente verbalmente) que eu não tinha perdido a garantia de fábrica do automóvel. Pedi a ele para me enviar então um ofício disso que ele estava me dizendo e ele me respondeu que isso complicaria ele.
Após digerir tamanha raiva e indignação, no dia 13/02/19 entrei em contato na ouvidoria Hyundai pelo ********************* e relatei todo o ocorrido ao atendente, que me pediu prazo de 8 horas úteis para direcionar o meu caso ao setor responsável, que gerou o protocolo de atendimento HMB*******.
Recebí dentro do prazo a ligação da Juliana que se identificou como a responsável pela solução do meu caso. A cordial atendente me pediu mais detalhes do ocorrido e relatei tudo acima. A atendente me solicitou o prazo de 48h úteis para entrar em contato com a concessionária e ter uma posição.
Ainda dentro do prazo, recebi novamente a ligação da atendente Juliana que relatou que a concessionária poderia até mesmo perder a licença da Hyundai pelo ocorrido mas que quanto ao meu problema diretamente não poderia fazer nada e que eu deveria entrar em contato com a própria concessionária para possível solução.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

12/02/2025 às 14:10

Péssimo e [Editado pelo Reclame Aqui] em todos os sentidos

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0