Cancelamento de serviço Imovelp negado devido a compra com cartão de crédito

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Itupeva - SP

01/04/2026 às 19:57

ID: 244968493

Eu não estou usando o Imovelp e preciso cancelar .
Eles disseram que é impossível pois comprei no cartão .
não trabalho mais como Corretor .

Compartilhe

Resposta da empresa

02/04/2026 às 11:00

Prezado Marcelo,

Agradecemos o seu contato e a clareza ao expor a situação.

Em relação à sua solicitação, identificamos que a contratação realizada foi referente ao plano anual da Imóvelp, com pagamento via cartão de crédito parcelado em 12 vezes sem juros. Nesse formato, a transação é processada como pagamento à vista junto à operadora do cartão, sendo o parcelamento apenas uma facilidade financeira. Por esse motivo, não é possível realizar o cancelamento com interrupção das cobranças futuras, uma vez que o compromisso financeiro já foi integralmente assumido no momento da contratação, conforme previsto nos termos aceitos.

No entanto, entendemos o ponto adicional trazido por você, referente ao fato de não atuar mais como corretor de imóveis condição essencial para utilização da plataforma, que é de uso exclusivo para profissionais com registro ativo.

Diante disso, para que possamos reavaliar o seu caso de forma criteriosa, será necessário o envio do comprovante de baixa do seu registro no CRECI. Pedimos, por gentileza, que esse documento seja encaminhado diretamente ao seu gestor de conta na Imóvelp, que ficará responsável por direcioná-lo à nossa área de auditoria interna.

Após a análise da documentação, buscaremos uma solução adequada à sua situação, sempre respeitando nossas políticas internas e os termos contratuais.

Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Atenciosamente,
Equipe de Atendimento
Imóvelp