Registro de Marca: Três anos de espera, cobranças indevidas e informações [Editado pelo Reclame Aqui] sobre o andamento do processo

Não respondida
Montes Claros - MG
12/06/2026 às 17:43
ID: 251255323
Após contratar o serviço em maio de 2023, seguiram-se três anos de espera, cobranças constantes e inúmeros desgastes, até que finalmente tive acesso às informações reais referentes ao suposto registro da minha marca.
O mais grave é constatar que as poucas informações que me foram repassadas ao longo desse período, sempre com enorme dificuldade e somente após insistentes cobranças, mostraram-se incompatíveis com a realidade dos fatos. Hoje, tenho a certeza de que foi construída uma narrativa fantasiosa em torno da existência e do andamento do processo. Durante todo esse tempo, recebi informações que levavam a crer que havia um pedido regularmente em tramitação. Entretanto, para minha absoluta surpresa e indignação, constatei que o protocolo ocorreu apenas em 11 de junho de 2026.
Como se isso não bastasse, verifiquei ainda que a classe escolhida para o registro não possui qualquer relação com a atividade exercida pela minha empresa, tornando a situação ainda mais grave e evidenciando uma falha inadmissível na condução do serviço contratado.
O prejuízo causado vai muito além da questão financeira. Foram três anos perdidos, três anos de confiança depositada em uma empresa que deveria atuar com profissionalismo, transparência e responsabilidade. O desgaste provocado por essa situação é imensurável.
Diante da gravidade dos fatos, informo que todas as medidas judiciais cabíveis serão adotadas e farei isso até as últimas consequências legais.
Deixo claro que esta questão não se resume a dinheiro. Faço questão de que eventual indenização seja buscada e reconhecida judicialmente. Inclusive, os valores que porventura vierem a ser recebidos serão integralmente destinados a instituições de caridade. O que está em jogo aqui é uma questão de honra, responsabilidade e respeito.
Não aceitarei que três anos da história da minha empresa sejam tratados com tamanho descaso. Espero que esta manifestação seja recebida com a seriedade que a situação exige.