Atendimento inadequado a pacientes PCD no Hospital Caridade Florianópolis

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Florianópolis - SC

07/06/2025 às 09:14

ID: 219066703

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Assunto: Reclamação sobre o atendimento a pacientes PCD no Hospital Caridade Florianópolis

Venho, por meio deste, registrar uma reclamação quanto ao atendimento inicial oferecido pelo Hospital Caridade em Florianópolis a pacientes com deficiência.

Meu nome é ***** e estou com um procedimento cirúrgico agendado para o dia 16/06 nesta instituição. Desde então, venho buscando, por todos os canais disponíveis, informações sobre as acomodações e condições oferecidas a pacientes PCD sem sucesso até o momento.

Infelizmente, neste mesmo ano, vivenciei junto ao meu esposo a pior experiência de nossas vidas dentro deste hospital durante uma internação. Por essa razão, e por saber que meu médico só realiza cirurgias neste local, venho tentando garantir que tal situação não se repita.

No entanto, antes mesmo da internação, já estou enfrentando diversas dificuldades: falta de retorno, ausência de acolhimento, desinformação e desrespeito. Isso só contribui para aumentar o estresse, que já é alto em razão da complexidade do procedimento cirúrgico e do receio de passar novamente por momentos de descaso e negligência.

Lamento profundamente que meus direitos enquanto paciente e, mais ainda, como pessoa com deficiência estejam sendo ignorados desde o mais básico: o acesso à informação.

Peço providências urgentes e um posicionamento claro por parte da instituição.

Atenciosamente,
*****

Compartilhe

Resposta da empresa

14/07/2025 às 10:38

Olá, Alessandra.

Agradecemos pelo seu contato e por compartilhar conosco suas percepções. Sabemos o quanto um atendimento sensível é essencial, especialmente em situações que envolvem saúde e o bem-estar dos pacientes.

Informamos que já estamos atuando com base nas informações que você nos enviou por e-mail. Seguimos comprometidos em oferecer um atendimento digno, seguro e acessível, sempre alinhado às suas necessidades como paciente.

Conforme conversamos anteriormente, estamos ajustando nossos fluxos internos para garantir uma comunicação mais ágil e eficaz. Lamentamos profundamente que a experiência do seu marido não tenha sido como vocês esperavam.

Reforçamos nosso compromisso com a melhoria contínua dos nossos processos e da experiência dos pacientes. Valorizamos a clareza na comunicação e queremos que você, agora como paciente, se sinta segura, acolhida e respeitada durante todo o seu atendimento em nosso hospital.

Nosso objetivo é tornar sua experiência a melhor possível, com cuidado, atenção e respeito em cada etapa.

Consideração final do consumidor

14/07/2025 às 11:08

Só respondeu porque acionei o ministério público, ainda não realizei o procedimento, ja desmarquei por medo do que me espera o atendimento devido a falta de clareza e transparência das informações solicitadas!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0