Cobrança indevida de compra não reconhecida no cartão de crédito

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Nova Iguaçu - RJ

22/07/2025 às 10:13

ID: 222678879

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Em meados do mês de junho do corrente ano, ao inspecionar a fatura do meu cartão de crédito, deparei-me com uma compra desconhecida, correspondente a uma operação, no valor de R$5.500,00, (dividido em 4 vezes de R$1.375,00) referente a compra de um conjunto de poltronas na loja Império Tapetes Sofás localizada em Contagem, Minas Gerais, por intermédio do Mercado Pago.

Ocorre que, tal compra não foi realizada por mim e nem por ninguém que tenha se utilizado do meu cartão de crédito para tal, além disso, não conheço tal loja, não recebi nenhuma nota fiscal, tampouco recebi o produto dessa compra.

Por ocasião do primeiro contato com o Bradesco Cartões (em meados de junho), para contestar a compra, expliquei o ocorrido, e, imediatamente, a referida aquisição foi retirada da minha fatura. No entanto, para minha surpresa, lançaram na fatura de julho.

Realizei vários telefonemas para o Bradesco Cartões e para o Mercado Pago, nos quais não obtive sucesso, a referidas instituições não assumem a responsabilidade pelo erro, transferindo-o continuamente entre si, sem que haja uma solução ou resolução, conforme os documentos anexos.

Compartilhe

Resposta da empresa

05/03/2026 às 17:23

Situação já solucionada.
Qualquer dúvida entrar em contato 31 996131034

Réplica do consumidor

06/03/2026 às 19:25

Não conheço essa empresa. Não comprei nada com essa empresa. A referida empresa fica em congonhas, eu moro em Brasília. Mais de 800 km da minha casa. Até o momento não consegui receber o valor que paguei por essa [Editado pelo Reclame Aqui]. O caso está ajuizado, aguardo a sentença judicial.

Réplica do consumidor

07/03/2026 às 11:50

Repito. Fui vítima de uma [Editado pelo Reclame Aqui]. Não conheço essa empresa. Não realizei essa compra, muito menos recebi o produto da aquisição [Editado pelo Reclame Aqui]. O caso está ajuizado, aguardando sentença judicial.