Cobrança indevida por serviços prestados

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

23/10/2017 às 21:21

ID: 29786781

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Solicitei o serviço de impermeabilização de uma área útil de 85m2, incluindo uma escada e 2 floreiras mais os rodapés da laje o orçamento totalizou em 138m2 contratei o serviço e paguei pelos 138m2 que foi de R$ 10.*******,00 TED em 26/6/******* conforme imagem do extrato bancário.. Solicitei então o orçamento da proteção mecânica que consiste em fazer um contrapiso em toda a área impermeabilizada.
Não concordei com o valor de era mais de R$ 10.*******,00, e contratei o serviço com um prestador de serviço da própria empresa que ficou na metade do valor.
A empresa então resolveu que iriam me cobrar um valor adicional ao primeiro orçamento e me mandaram um orçamento complementar de R$ 3.*******,00 eu reclamei com a empresa e ela reduziu para R$ 1.*******,00 valor esse que resolvi que não iria pagar.
Detalhe a empresa se recusou a me fornecer a nota fiscal referente ao pagamento de R$ 10.*******,00 que efetuei alegando que não trabalham com nota fiscal, resultado fiquei sem a garantia do serviço prestado.

Compartilhe

Resposta da empresa

08/05/2018 às 15:48

Executamos os serviços extras de impermeabilização, conforme orçamento *******B de 22.06.17, no valor de R$ 2.*******,00.
Após os serviços executados, o senhor não concordou com os valores e então concedemos um desconto de
R$ 1.*******,00, cobrando apenas o material e arcaríamos com a mão de obra.
Após o exposto, houveram várias tentativas de contato (telefone e e-mail), porém sem sucesso.
No dia 21.07.17, conseguimos falar com o senhor e foi prometido o pagamento imediato no valor de R$ 1.*******,00, somente para amenizar o nosso prejuízo.
Aguardamos o pagamento até 28.07.17, mas como mais uma vez o senhor não nos atendeu e também não cumpriu o acordado, resolvemos emitir um boleto, com vencimento em 01.08.17, o qual acabou sendo protestado.
Salientamos também, que fizemos orçamento para execução da proteção mecânica e para nossa surpresa, descobrimos que o senhor contratou por fora nosso colaborador para executar o mesmo serviço por nós orçado, havendo extrema falta de ética profissional da sua parte, pois como somos uma empresa, óbvio que o valor seria diferenciado.

Réplica do consumidor

20/04/2020 às 10:17

Solicitei o serviço de impermeabilização de uma área útil de 85m2, incluindo uma escada e 2 floreiras mais os rodapés da laje o orçamento totalizou em 138m2 contratei o serviço e paguei pelos 138m2 que foi de R$ 10.*******,00 TED em 26/6/******* conforme dito anteriormente.
Portanto R$ 76,00 o m2, o tal serviço adicional foi de uma escada de 10 degraus de 20cm cada, considerando o espelho do degrau 20cm, 40 cm por degrau ou seja 4m2 o serviço foi executado e posteriormente cobrado R$ 2.*******,00, orçamento e boleto gerado posteriormente a execução da obra, valor esse que me recusei a pagar e pedi para falar com a pessoa que mediu e emitiu o primeiro orçamento, essa pessoa tb é o dono da IMPERSIGMA que se recusou a falar comigo sobre o assunto, pedi para que viessem medir a escada e me provarem onde eles usaram mais de 30m2 de manta. E não veio ninguém.
Eles nunca tentaram fazer contato comigo a não ser enviando outros valores para que eu pagasse, valores esses abusivos e que não condiziam com o que foi feito.
Após esse abuso resolvi não fazer o serviço de proteção mecânica, pelo valor abusivo e tb porque o profissional que contratei para fazer o serviço por fora, ele me disse não ter nenhum tipo de contrato de trabalho com essa empresa, portanto ele poderia sim fazer o trabalho de forma particular e me cobrou metade do valor proposto pela IMPERSIGMA.
Falta de ética profissional é a IMPERSIGMA querer manter um profissional fazendo bico e não contratar de forma correta esse profissional.
Falta de ética profissional é a IMPERSIGMA se recusar me enviar a NOTA FISCAL referente ao trabalho executado, uma vez que paguei pelo valor total do contrato.
FALTA DE ÉTICA É A IMPERSIGMA TRABALHAR NA ILEGALIDADE, NÃO EMITINDO NF, COM MENTIRAS, POIS VCS NÃO TÊM UMA EQUIPE, É UMA EMPRESA DE FUNDO DE QUINTAL QUE CONTRATA COLABORADORES SEM VÍNCULO EMPREGATÍCIO, QUE USAM IMAGENS [Editado pelo Reclame Aqui] PARA MOSTRAR OBRAS QUE VCS NÃO FIZERAM E QUE USAM DE MÁ FÉ COM COBRANÇAS ABUSIVAS.

Réplica da empresa

15/10/2020 às 18:22

Novamente informamos o ocorrido, conforme abaixo

Executamos os serviços extras de impermeabilização, conforme orçamento *******B de 22.06.17, no valor de R$ 2.*******,00.
Após os serviços executados, o senhor não concordou com os valores e então concedemos um desconto de
R$ 1.*******,00, cobrando apenas o material e arcaríamos com a mão de obra.
Após o exposto, houveram várias tentativas de contato (telefone e e-mail), porém sem sucesso.
No dia 21.07.17, conseguimos falar com o senhor e foi prometido o pagamento imediato no valor de R$ 1.*******,00, somente para amenizar o nosso prejuízo.
Aguardamos o pagamento até 28.07.17, mas como mais uma vez o senhor não nos atendeu e também não cumpriu o acordado, resolvemos emitir um boleto, com vencimento em 01.08.17, o qual acabou sendo protestado.
Salientamos também, que fizemos orçamento para execução da proteção mecânica e para nossa surpresa, descobrimos que o senhor contratou por fora nosso colaborador para executar o mesmo serviço por nós orçado, havendo extrema falta de ética profissional da sua parte, pois como somos uma empresa, óbvio que o valor seria diferenciado.

repetindo com as mesmas palavras , quem agiu de má fé foi o Sr. por contratar meu profissional para executar o serviço por fora
quem é você para me dizer o que é ter ética?
estamos a disposição para resolver o problema
aguardo o seu contato para colocarmos um ponto final nessa historia
e outra como uma empresa como a nossa que tem vários clientes nacionais como multinacionais possa trabalhar
na ilegalidade como vc diz ?
não queremos confusão e confronto com o senhor
mas se persistir iremos acionar o nosso departamento jurídico para devidas informações caluniosas
estamos a disposição para o senhor vir conferir o nosso quadro de funcionários , são todos registrados
sem mais .