Dificuldade em resgatar investimento e falta de comunicação da Aurum Broker/Nexus Finance

Não resolvido
Bragança Paulista - SP
16/10/2025 às 19:31
ID: 229547561
Bom dia
Estou com um problema envolvendo a empresa Aurum Broker e Nexus Finance. Fiz em dezem
bro de 2024 um cadastro nessa última empresa, visando iniciar um investimento em mercado
externo, que seria, portanto, em reais aqui e convertido para uso em dólar americano no
exterior. Em 23 de dezembro de 2024 enviei cerca de 600 reais para serem convertidos em dólar,
aceitando que esse valor seria o menor que eles aceitavam para início de investimentos. Na
sequencia, em 15/01/25 fiz meu cadastro de login e senha na Aurum Broker, empresa que
entendo seja subsidiária da Nexus e comecei a conversar pelo Telegram com a equipe deles,
especialmente uma pessoa de nome *****, que se apresentou como investidor e
consultor. Explicou sobre o mercado de trading, commodities etc e disse que iria explicar em
detalhes tudo que eu precisasse. Em 27/02/25 fiz um pedido de resgate de 10 dólares, que
entrou na minha conta bancária no dia seguinte. Quando pedi um resgate de 110 dólares ,
em 29/04/25, a solicitação ficou marcada na página deles como "pending" (pendente) e segue
assim desde então. Já fiz inúmeros contatos pelo próprio Telegram, pelo chat do site da Aurum
e também por e-mail (em 21/05/25) mas nunca recebo resposta alguma e não consigo receber o
valor que pedi e nem ao menos uma explicação sobre o ocorrido. Peço ajuda deste site Reclame
Aqui para ver se consigo solucionar esse problema. Disseram que eu teria direito a 60 dólares de
bônus, mas não consigo resgatar nem mesmo o valor original que investi. Aguardo respostas.
Atualização em 16/10/2025: a situação permanece a mesma. Como o bônus é de 60 dólares e quero encerrar agora meu investimento, solicito com urgência o resgate do valor que passa desse bônus, na totalidade, ou seja, 123,75 dólares. Caso não resolvam dentro deste mês, tomarei as providências necessárias, incluindo as administrativas e judiciais.
Obrigado pela atenção
Compartilhe
Consideração final do consumidor
17/05/2026 às 18:25
[Editado pelo Reclame Aqui]. Me arrependi de ter feito negócio com eles. Não tem o mínimo compromisso com os clientes e desafio a me responderem porque sei que estão errados. Não façam negócios com esses [Editado pelo Reclame Aqui]!!!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
2