Venda enganosa

Não resolvido
Mogi das Cruzes - SP
15/05/2023 às 12:01
ID: 164648031
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo dia 11/02/23 procurei a rede Imunecare de Mogi das Cruzes para mais informações da vacina de HPV. Fui atendida pela secretária Cristiane a qual explicou os benefícios de escolha da nona valente ao invés da quadrivalente e explicou que valeria a pena que além da mlher tomar vacina o homem "deveria tomar". Optamos para que eu e meu namorado tomássemos a vacina juntos.
No ato do pagamento explicamos que iríamos pagar tudo, mas parcelado, a mesma disse o valor e pagamos em 6x e nos deu a carteirinha para as próximas doses, sendo 11/05 e 11/09, e apenas deixou sucinto que o intervalo das doses são de 3 meses.
Quando fomos tomar a segunda dose, havia outra secretária dizendo que deveríamos pagar pelas segunda dose e já deveríamos ter deixado reservado, fato esse que não nos foi deixado claro no momento da compra da primeira dose, me senti enganada pela secretária Cristiane que não deixou claro isso na compra primária, pois se não apenas eu tomaria a vacina.
Infelizmente, a atendente Mariane que nos atendeu pela segunda vez disse para buscarmos na câmera se quiséssemos provar que estávamos falando a verdade, ainda fomos desrespeitados. Estou muito infeliz com a empresa.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/05/2023 às 16:39
Prezada, lamentamos pelo ocorrido mas realmente tememos que vocês não tenham compreendido adequadamente as informações, já que não existe nenhuma vacina contra HPV que seja em dose única e acima de 14 anos obrigatoriamente TODAS requerem 3 doses. Os intervalos entre elas são de 2 meses para a 2a dose e de 6 meses entre a 1a e 3a doses, o que é bem estabelecido desde a vacina quadrivalente. Intervalos diversos podem ser aplicados, especialmente diante de parcelamentos, para melhorar as formas de pagamento, intuito provável das orientações prestadas. Cristiane é nossa enfermeira chefe e trabalha conosco há anos, de onde imaginamos que a compreensão não foi adequada, mas a orientação é bem estabelecida. De fato, a recomendação é de aplicação da vacina nonavalente, que protege contra 7 tipos de HPV oncogênicos e 2 tipos causadores de verruga, protegendo contra câncer de colo de Útero nas mulheres, câncer de pênis em homens, ânus e orofaringe, além de verrugas genitais em ambos os sexos. Procuraremos melhorar nossa comunicação de forma a evitar que esse tipo de incompreensão, nunca ocorrido antes, não volte a acontecer e mais uma vez desculpamo-nos pelo transtorno.
Réplica do consumidor
15/05/2023 às 18:09
Bom...acredito não ter sido clara!
Fomos cientes que tinhamos mais de uma dose para tomar e datas já previstas, mas não nos foi posto o valor total no momento da compra, a vocês equipe que mesmo trabalhando há anos como disseram.. Mesmo assim não souberam explicar para nós CLIENTES o valor cheio total o qual pedimos no ato da compra. Me sinto lezada, pois na entrega da segunda dose, ficamos sem a mesma, pois julgando que já haviamos pago conforme dito anteriormente.
Visto que, a mesma não é um valor acessível a qualquer um e se assim sabido apenas eu teria tomado.
Consideração final do consumidor
29/05/2023 às 10:21
Não voltaria a utilizar os serviços dessa empresa.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0