Atraso na entrega de pedido essencial para graduação com prejuízo iminente

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

11/12/2025 às 18:28

ID: 234495825

Encomenda em atraso. O pedido foi realizado em 25/11, com prazo informado de 7 dias úteis para entrega. Mesmo assim, a previsão foi alterada para 05/12, e agora o pedido já está 6 dias em atraso, completamente fora do prazo contratado.

O mais absurdo é que, mesmo estando na distribuidora da minha cidade, próximo da minha residência, recebi um e-mail informando que não foi possível entregar, orientando a aguardar mais 72 horas úteis o que é totalmente inviável, pois preciso do produto até 12/12. Caso contrário, perderei minha graduação, já paga, pois o item é essencial para o evento.

Esse cenário configura descumprimento da oferta, conforme os artigos 30 e 35 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que determinam que o fornecedor é obrigado a cumprir o prazo informado. Além disso, trata-se de falha grave na prestação de serviço, violando o art. 14 do CDC, que estabelece responsabilidade objetiva do fornecedor pelos danos causados ao consumidor.

O atraso já gerou prejuízo material iminente, e a empresa está ciente disso. Portanto, caso não haja solução imediata, informo que tomarei as medidas legais cabíveis, incluindo abertura de reclamação no PROCON e ação judicial para indenização por danos materiais e morais, conforme prevê o art. 6, incisos VI e VIII, e o art. 20 do CDC.

Dados da compra:
Número do pedido: *****
Número de rastreio 1: *****
Número de rastreio 2: *****

Aguardo retorno imediato e solução urgente.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

15/12/2025 às 19:50

[Editado pelo Reclame Aqui]

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0