Cobrança indevida e dificuldade de cancelamento de renovação automática não autorizada.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

11/02/2026 às 12:18

ID: 240439595

Participei de 2 grupos em 2024 e 2025, não me lembro em nenhum instante de fazer renovação automática mesmo por que nem conta de luz gosto de fazer este sistema, quando me dei conta este ano estava e veio cobrando sem mesmo eu dar um aceite. Entrei em contato via chat e disseram que não é possível o cancelamento, absurdo

Compartilhe

Resposta da empresa

11/02/2026 às 18:35

Boa noite, Raphael, espero que esteja bem!

Primeiramente, venho pedir desculpas pela experiência que teve. Definitivamente não é a forma como trabalhamos e não voltará a ocorrer!

Conforme explicamos no momento da adesão e no atendimento, nossa assinatura funciona de forma semelhante a uma plataforma de streaming (como Netflix e Spotify): a renovação é automática.

Adotamos esse modelo para trazer comodidade aos assinantes, mas sempre enviamos avisos com antecedência com o objetivo de evitar surpresas. Como nosso produto fica fechado a maior parte do ano, nossos clientes costumam preferir assim para não perder o acesso ao conteúdo, carteiras recomendadas, ferramentas e todas as funcionalidades do ecossistema. Inclusive, temos taxas de satisfação e renovação altíssimas.

Nosso procedimento padrão é facilitar o cancelamento ao máximo, sem travas. Fazemos isso pois acreditamos na qualidade do nosso serviço e confiamos que os alunos que mantêm a assinatura o fazem porque estão satisfeitos. De forma alguma desejamos reter alunos contra a sua vontade.

Lamento muito que essa não tenha sido sua experiência. Nossa equipe de atendimento entrará em contato imediatamente para solicitar os dados necessários e realizar o estorno o quanto antes.

Em nome da Indê, novamente, peço desculpas!

Atenciosamente,

Antonio Rainho

Consideração final do consumidor

11/02/2026 às 19:31

De fato fiquei surpreso com a preocupação com a satisfação do cliente, responderam rapidamente e solucionaram meu problema.
Estão de parabéns !

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10