Produto devolvido conforme acordo e estorno não realizado descumprimento do combinado

Respondida
Uberaba - MG
24/02/2026 às 15:57
ID: 241559999
No dia 16/01 realizei uma compra na loja. Ao receber o pedido, foi enviado um short no lugar da calça adquirida.
Entrei em contato no dia 26/01 informando o erro. A empresa reconheceu o equívoco e informou que, como as peças são confeccionadas sob demanda, poderia produzir a peça correta e enviar via Sedex.
Diante disso, e considerando que os produtos são feitos individualmente por pedido, optei por permanecer com a primeira peça enviada por engano (o short), justamente para minimizar eventuais prejuízos da empresa, embora o erro inicial não tenha sido meu e eu tivesse direito à simples troca ou restituição do valor pago.
Minha decisão foi pautada na boa-fé e na confiança de que a empresa cumpriria o combinado.
Como eu tinha um casamento no dia 31/01, manifestei preocupação quanto ao prazo de entrega da nova peça. Foi expressamente acordado que, caso não chegasse a tempo, eu poderia devolvê-la e seria realizado o estorno.
A nova peça chegou à minha cidade apenas no dia 02/02, após a data do evento, o que me obrigou a alugar outra roupa.
Conforme orientado via WhatsApp, devolvi a peça pelos Correios sem sequer abrir o pacote. O rastreamento indica que a mercadoria foi recebida pela empresa no dia 10/02.
Entretanto, ao solicitar o estorno referente à peça devolvida, fui informada de que não havia confirmação da entrega, apesar de constar oficialmente no sistema dos Correios.
Reforço que:
o erro inicial partiu da empresa;
houve acordo claro de estorno caso não chegasse a tempo;
a mercadoria foi devolvida;
consta como recebida;
agi de boa-fé ao permanecer com a primeira peça para minimizar prejuízos da loja.
Neste momento, estou sendo indevidamente onerada por uma situação que não causei.
Solicito a confirmação imediata do recebimento e a realização do estorno conforme acordado. Caso não haja solução administrativa, tomarei as medidas cabíveis com base no Código de Defesa do Consumidor.
Aguardo providências.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/06/2026 às 19:11
Esperamos que tenha sido resolvido. Estamos há mais de 10 anos no mercado e não foi isso que nos trouxe até aqui. Sentimos muito pela sua experiência que vai contra o que prezamos