Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

07/07/2024 às 13:22

ID: 192409099

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Há 3 meses atras comecei a utilizar o pó anti pugas no meu quintal , o mesmo diz no site que nao é toxico para animais , e que inclusive indica usar no próprio animal, na cama, na casinha e até entre as unhas do animal.
Fiz isso, é meu cachorro começou á passar mal, parou de comer e bever água, tossia como se estivesse afogando e não conseguia respirar, acabou morrendo.
E AGORA????? POR CULPA DE INFORMAÇÕES INCOMPLETAS MEU CACHORRINHO [Editado pelo Reclame Aqui].

Compartilhe

Resposta da empresa

08/07/2024 às 13:11

Boa tarde, Sra. Ana, tudo bem? Primeiramente lamentamos muito a perda de seu cãozinho. É um momento muito doloroso e somos solidários à você. Gostaria que nos enviasse as fotos com o número da partida e validade dos produtos utilizados para que possamos abrir um chamado junto ao setor de Garantia da Qualidade. Também, gostaríamos de saber se levou seu cãozinho para atendimento veterinário e, se o mesmo fez os exames laboratoriais para esclarecimento de conduta clínica. Também necessitamos ter acesso a esses documentos. O Talfon é um produto que está no mercado há mais de 30 anos e apresenta todos os estudos de segurança quando usado conforme a bula. Reiteramos nosso compromisso com a saúde animal e, caso queira, pode também nos passar seu contato direto para maior celeridade do assunto.
Seguimos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe Indubras Indústria Veterinária S/A

Consideração final do consumidor

30/10/2024 às 12:13

péssimo e irresponsável

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

30/10/2024 às 16:20

Boa tarde, Sra. Ana!

Espero que esteja bem.

Respondemos à sua solicitação no dia 08/07/******* e, como não recebemos retorno às perguntas enviadas, entendemos que as dúvidas haviam sido sanadas.

Gostaria de reforçar que nossa bula traz orientações detalhadas sobre a administração correta do produto e os cuidados necessários para garantir segurança, pois, tratando-se de um inseticida, o uso inadequado pode, de fato, acarretar riscos de intoxicação em animais e humanos.

É essencial seguir as recomendações, como:
- Evitar que o animal lamba a pelagem após a aplicação. O uso de um colar elizabetano ajuda a impedir esse comportamento e reduz o risco de ingestão acidental.

- Aplicar pequenas quantidades no sentido contrário ao crescimento do pelo, com cuidado para que o produto não atinja olhos, boca e focinho.
- Manter a aplicação longe de bebedouros e comedouros para evitar qualquer contaminação acidental.

Recomendamos também que, em casos de suspeita de reação adversa, seja feito o encaminhamento do animal ao médico veterinário. Esse profissional é capacitado para avaliar o quadro clínico do animal e tomar as providências necessárias para o manejo adequado de qualquer sintoma de intoxicação, garantindo a segurança e bem-estar do paciente.

Lamentamos profundamente a perda de seu animal e estamos à disposição para esclarecer qualquer outra dúvida e prestar orientações adicionais para garantir o uso seguro do produto. Nosso objetivo é apoiar nossos clientes da melhor forma possível e evitar que situações como essa ocorram.

Atenciosamente,
Equipe Indubras Indústria Veterinária S/A