Reclamar dessa empresa

São Gonçalo - RJ

14/03/2025 às 18:11

ID: 212207581

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Em *******, acessei e pague o curso do INE. Agora, em *******, recebi pelo orenda pay, a informação de pagamento em atraso.

Nunca atrasei um pagamento, exigo a retirada de cobrança em meu nome

Compartilhe

Resposta da empresa

06/05/2025 às 14:56

Olá Milene,

Agradecemos por nos informar sobre essa situação. Após verificar junto à nossa equipe financeira, identificamos que a cobrança duplicada ocorreu devido à troca da sua forma de pagamento. Uma das cobranças foi baixada, mas o sistema não reconheceu como pagamento e não a excluiu, o que acabou deixando a impressão de uma pendência em seu nome.

Já solicitamos a exclusão dessa cobrança duplicada, e podemos assegurar que não ocorrerão mais cobranças indevidas nesse sentido.

Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos pela sua compreensão e confiança. Se precisar de mais alguma informação ou auxílio, estamos à disposição.

Atenciosamente,
Equipe Instituto INE.

Réplica do consumidor

06/05/2025 às 20:13

Obrigada pelo retorno. Solicito o estorno da cobrança recebida.

Agradeço desde já!

Réplica da empresa

08/05/2025 às 16:51

Olá! Milene, tudo bem?

A cobrança foi feita em duplicidade, mas o pagamento não foi realizado em duplicidade. Por esse motivo, foram tomadas ações informando que você estava com débito. O cancelamento da cobrança já foi realizado, portanto, você não irá receber nenhum valor ou notificação a respeito.

Atenciosamente.
Equipe INE.

Consideração final do consumidor

23/07/2025 às 10:03

Demora no retorno

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

8