Atendimento ruim e inconsistente na academia afasta ex-aluna interessada em retornar

Respondida
Porto Alegre - RS
06/06/2026 às 10:45
ID: 250662525
Fui aluna desta academia durante os anos de 2024 e 2025 e, justamente por conhecer a qualidade da estrutura e dos profissionais, considerei retornar recentemente. Infelizmente, a experiência de atendimento foi tão ruim que me fez desistir da ideia.
Após encerrar meu vínculo, passei cerca de dois meses recebendo contatos insistentes da academia para que eu retornasse. Em um primeiro momento, o discurso era extremamente receptivo, com ofertas e condições especiais. No entanto, bastava eu questionar algum ponto ou demonstrar falta de interesse para que a postura mudasse significativamente.
Recentemente, resolvi procurar a academia novamente para verificar a possibilidade de retorno. Tenho uma amiga que treina no local e um professor com quem já possuo vínculo profissional também atua na academia, fatores que naturalmente despertaram meu interesse em voltar.
O que encontrei, porém, foi mais uma vez um atendimento confuso, contraditório e pouco profissional. Informações que haviam sido apresentadas anteriormente foram negadas. Benefícios oferecidos em determinados momentos deixaram de existir em outros. As justificativas mudavam conforme a conversa, sem qualquer clareza ou coerência.
Além disso, as conversas são extremamente truncadas. As respostas frequentemente demoram muitas horas em alguns casos, quase 24 horas para chegar, tornando qualquer tentativa de esclarecimento lenta, desgastante e ineficiente. A cada nova interação, parece que o histórico anterior é ignorado e que uma nova versão das informações é apresentada.
O aspecto mais decepcionante não foi sequer a questão comercial, mas a forma de tratamento. Em diversas oportunidades, a comunicação foi fria, grosseira e pouco respeitosa. Não se trata de concordar ou não com políticas internas da empresa, mas da forma como clientes e ex-clientes são tratados quando buscam informações ou esclarecimentos.
Faço questão de registrar que minha crítica não é à estrutura da academia nem aos profissionais que nela trabalham. Pelo contrário: a qualidade técnica sempre foi um dos motivos pelos quais considerei retornar. O problema está no atendimento comercial e no relacionamento com clientes e ex-clientes.
Uma marca que cobra valores elevados e constrói sua imagem em torno de luxo, exclusividade, excelência e experiência premium deveria compreender que esses atributos começam pelo respeito, pela transparência, pela consistência das informações e pela qualidade da comunicação.
Infelizmente, minha experiência foi a de uma empresa que vende sofisticação, mas entrega um atendimento desalinhado com a imagem que pretende transmitir. Entre o discurso da marca e a experiência real do cliente, existe uma distância considerável.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/06/2026 às 11:58
Olá, Marina.
Agradecemos por dedicar seu tempo para compartilhar sua percepção sobre sua experiência com a INEEX.
Recebemos seu relato com atenção e analisamos cuidadosamente o histórico das interações realizadas.
Identificamos que, em março, foi disponibilizada a você uma condição comercial especial de retorno, vinculada a uma ação específica e válida durante aquele período. Como acontece em campanhas de relacionamento e recuperação de alunos, determinadas condições podem ser temporárias e estar associadas a ações vigentes em datas específicas.
Posteriormente, ao retomar a conversa conosco, houve uma percepção diferente em relação aos critérios e à disponibilidade daquela condição comercial, o que contribuiu para a sensação de inconsistência relatada em seu registro.
Compreendemos sua frustração e valorizamos o seu feedback. Em uma empresa que busca excelência em todos os pontos de contato, temos o compromisso de aprimorar continuamente nossos processos de comunicação para que as informações sejam transmitidas com clareza, consistência e alinhamento.
Também registramos suas observações sobre a dinâmica dos atendimentos e os tempos de retorno. Esse tipo de manifestação é importante para que possamos revisar processos internos e evoluir continuamente a experiência oferecida aos nossos clientes e ex-alunos.
Ficamos satisfeitos em saber que sua percepção sobre nossa estrutura e sobre nossos profissionais permanece positiva. Trabalhamos diariamente para que a experiência de atendimento reflita os mesmos padrões de qualidade, cuidado e atenção que buscamos entregar em nossos serviços.
Agradecemos novamente pelo seu relato e permanecemos à disposição caso deseje conversar conosco futuramente.
Atenciosamente,
Equipe INEEX