Resgate nao liberado apesar de a aplicão dizer resgate antecipado no cdb qistq

Não respondida
São Paulo - SP
05/11/2024 às 11:08
ID: 201271031
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo momento da aplicação no CDB QISTA, constava que a opção RESGATE ANTECIPADO estava ATIVA, conforme print anexo - com destaque de que o resgate antecipado ESTÁ ATIVO para esta aplicação. Agora, ao tentar resgatar a aplicação, NÃO HÁ OPÇÃO PARA RESGATE ANTECIPADO. No atendimento do banco via chat disseram que a opção de resgate ocorre de forma esporádica e se não estiver disponível no aplicativo, terá que aguardar o prazo final da aplicação. Isto está errado, pois a decisão de se aplicar em determinado investimento depende não só do rendimento, mas quando será possível resgatar o investimento. O Banco Inter deveria deixar claro e de forma ostensiva, no momento da contratação, que a opção de resgate antecipado é só uma possibilidade. Do jeito que está no aplicativo, constava de forma clara e objetiva, no momento da contratação da aplicação do CDB QISTA, que ele POSSUÍA RESGATE ANTECIPADO ATIVO e não que o resgate antecipado pode estar disponível. Tal atitude leva o consumidor a erro, indo sumariamente contra os preceitos do CDC. Daí, a gente tenta o atendimento pela Ouvidoria e.. que decepção! Só dão respostas prontas, do tipo basta acessar a página de sua aplicação no aplicativo e selecionar a opção 'Antecipar resgate' . É óbvio que se essa opção estivesse disponível não estaria reclamando! E ainda desconsiderou o print comprobatório, dizendo que todas as informações relevantes dos ativos, como vencimento, taxa e prazo de liquidez, ficam disponíveis no App, de modo que os investidores possuem plena ciência das características dos papéis antes de realizar qualquer aplicação. Misericórdia, foi enviado um print de tela informando exatamente que o produto ofertado tinha a opção resgate antecipado ATIVA NO MOMENTO DA CONTRATAÇÃO e o pessoal da Ouvidoria simplesmente ignorou o print. Nossa família perdeu a confiança nesse banco, não dá para aplicar num banco que não cumpre o que foi contratado, que não tem um atendimento minimamente lógico e que simplesmente desconsidera os comprovantes que a gente envia para eles.