Pagamento de cobrança indevida!!!!

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

28/04/2026 às 12:59

ID: 247173821

Recebi uma cobrança indevida no meu CNPJ *****, no valor de R$ 667,12. Realizei o pagamento por receio da negativação da minha conta no dia 03/03/2026. Porém, nunca contratei quaisquer serviços da empresa!! Peço para que reavejam este valor, para evitarmos um desgaste judicial e boletim de ocorrência!!

CNPJ *****
CNPJ *****

Compartilhe

Resposta da empresa

29/04/2026 às 13:34

Olá, tudo bem?

Identificamos que mensalmente recebemos um grande volume de registros em nossa plataforma, muitos realizados por funcionários, responsáveis administrativos ou gestores interessados em avaliar nossas ferramentas e utilizar o período de demonstração gratuito.

O documento recebido corresponde apenas a uma oferta comercial, criada para apresentar nossos serviços de consultas tributárias envolvendo mais de 6 milhões de itens. O pagamento não é obrigatório e pode ser ignorado sem qualquer consequência, conforme previsto pelas normas do Banco Central (Circular n 3.656/2013). Essa informação está detalhada tanto no próprio documento quanto no DDA, reforçando seu caráter opcional.

Caso o CNPJ da empresa já conste na solicitação, vamos removê-lo imediatamente da nossa base.
Se ainda não foi informado, pedimos que seja encaminhado para o nosso e-mail de atendimento:

[email protected]

Importante: questões financeiras como devoluções, dúvidas sobre valores ou confirmação de pagamentos são tratadas exclusivamente por e-mail.

Estamos à disposição para ajudar no que for necessário.
Atenciosamente,

INFE