DDA indevido e cobrança não solicitada INFE INFORMACOES TRIBUTARIAS EMPRESARIAIS LTDA

Não respondida
Belo Horizonte - MG
04/03/2026 às 15:27
ID: 242318067
Venho por meio desta manifestar minha indignação e solicitar providências contra a empresa Sebracom Empresarial LTDA, que emitiu um DDA (Débito Direto Autorizado) indevido em minha conta bancária, sem qualquer vínculo contratual, comercial ou solicitação da minha parte.
Trata-se de uma prática extremamente abusiva e perigosa, que fere meus direitos de consumidora e coloca em risco minha segurança financeira, já que por pouco não efetuei o pagamento de um valor que não reconheço.
Essa conduta viola o Código de Defesa do Consumidor, especialmente:
Art. 6, III direito à informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços;
Art. 39, III e IV é vedado ao fornecedor enviar ao consumidor qualquer produto ou serviço sem solicitação prévia (venda casada ou enriquecimento ilícito), e prevalecer-se da fraqueza ou ignorância do consumidor;
Art. 42 o consumidor cobrado indevidamente tem direito à restituição do valor pago em dobro, com juros e correção.
Além disso, caso se comprove má-fé ou intenção de enganar, tal ato pode configurar [Editado pelo Reclame Aqui], nos termos do Código Penal Brasileiro:
Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio.
Solicito:
A retirada IMEDIATA desse DDA da minha conta;
Uma explicação formal sobre o ocorrido;
A garantia de que meu CNPJ não será mais utilizado indevidamente;
Uma retratação formal, sob pena de denúncia formal aos órgãos competentes (Procon, Banco Central, Delegacia do Consumidor e, se necessário, Ministério Público).
Gostaria de parar de receber a notificação dessas cobranças, que os boletos deixem de chegar para que sejam pagos! Esses boletos podem ser pagos de forma equivocada e gerar um prejuízo financeiro para a empresa.
* Solicito o imediato cancelamento da emissão das cobranças para o CNPJ: *****. *
Fico no aguardo de uma solução urgente, e reservo-me o direito de tomar todas as medidas cabíveis nas esferas cível e criminal.