Arrependimento de Compra - Chat robotizado sem a opção de cancelamento!

InfinitePay
Caruaru - PE
22/05/2024 às 14:33

Fiz a compra de uma maquineta de cartão, contudo, a mesma não atendeu meus anceios comerciais.

Servido-se do que prevê o CDC em seu artigo 49, "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio." Aduz ainda o Parágrafo único: "Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados."

Assim, desejo cancelar a compra e fazer a devolução da maquineta.

Tentei resolver via chat, porém o atendimento é todo automatizado e sequer dá a opção de cancelamento. Outro motivo que reforçou meu desejo de cancelamento. Depois de muita insistência, o chat informou que retornariam o contato em até 2 dias, prazo que acabará extrapolando meu tempo de arrependimento da compra previsto em lei.
Ressalve-se que o telefone da ouvidoria, não funciona! Pede para digitarmos o protocolo seguido do carácter #, contudo não repassa a ligação para um atendente!

Espero que em tempo hábil receba informações sobre o cancelamento e como fazer o envio da máquina, a fim de evitar uma demanda judicial.

28/05/2024 às 18:04

Olá, Emanoel!

Primeiramente sentimos muito pela experiência ruim que teve conosco. Este não é o tipo de relacionamento que queremos ter com nossos clientes.

Conforme conversamos, foi realizado o cancelamento da compra que você fez conosco e enviada uma Carta de Cancelamento referente ao assunto em 24/05/24.

É importante ressaltar que o banco emissor do cartão é quem realiza a restituição do valor diretamente na fatura. Nós não temos como influenciar no prazo de compensação do crédito, que depende do emissor e da data de fechamento da fatura.

O prazo para restituição é de até 3 faturas, mas costuma acontecer antes disso. Apresentando o comprovante da Carta de Cancelamento, você conseguirá verificar diretamente com a instituição financeira a possibilidade de agilização deste prazo.

Se você ainda tiver alguma dúvida, basta responder à mensagem privada que enviamos para o seu e-mail cadastrado conosco, para um atendimento mais rápido, seguiremos por lá.

Mais uma vez, pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos pela sua compreensão.

Lenita, da Equipe InfinitePay.

29/05/2024 às 09:30

A empresa como esperado, frente seu porte, resolveu o problema! Enviaram código de postagem e fiz a devolução do Produto. A critica quanto a robotização do atendimento permanece, bem como quanto a obscuridade das opções de atendimento quando o assunto é o cancelamento da maquinha. Infelizmente o produto não atendeu meus anseios comerciais, e a falta de atendimento humano reiterou minha escolha por cancelar a compra, vizando evitar problemas de contato com a empresa para resolver demandas comerciais futuras.

Está com problemas com InfinitePay?

Meios de pagamento eletrônico