Deposito incompleto

A alguns dias realizei uma venda de valor considerável pela maquininha.
Cerca de R$ 1000,00 do valor a ser recebido não foi repassado para minha conta.

Detalhe,
Nâo houve qualquer notificação, aviso, motivo, ou informação sobre o caso.

Ao acessar o chat (que demora muito a responder), foi notificado novamente da "a Resolução 4.734/2019 e a Circular 3.952/2019.. " e que a parte faltante foi direcionada a outra instituição.

Obs.: Digo novamente, pois tive problema parecido ano passado. quando deixei de usar a maquininha como forma de recebimento principal.

A principio o atendente citou contratos de empréstimos de duas instituições
Uma delas, o contrato foi quitado a a um ano (isso foi informado no ano passado, creio que não atualizaram). A outra instituição está com os pagamentos em dia, são via boleto e com dda cadastrado e automático.

Ao questionar isso o atendente verificou o erro (estranho é me passar a informação inicial sem verificar) e, informou que o valor foi retido pelo banco Itaú.

Vejamos, fechei minha conta no Itaú em 2020. durante o auge da pandemia, não tenho nada em aberto com a instituição (que inclusive e em frente ao meu estabelecimento) .

Como um valor é direcionado a uma instituição ao qual desconheço qualquer relação financeira?
Não houve qualquer registro, contato ou cobrança dessa instituição.. nada registrado no serasa empresas, de onde tiram isso??

Quando em algum momento eu autorizei tal atitude, ou qualquer banco ou empréstimo que tenho pode reter valores a hora que quiser?

Uso a Stone como máquina principal e isso não ocorre.. por que só acontece com a infinitepay?

Por fim, prazo de 15 dias úteis para contestação???
Isso é quase 3 semanas.. absurdo!!

A proposta de vocês é boa, taxas ótimas no parcelamento.
O problema e essa insegurança em saber se irei receber.
Não ser comunicado dessas coisas, demora para resolução, falta de relatórios para acompanhamento (somente pelo app no smartphone), sem portal para conciliação, ou seja, recursos precários e falta de transparência nesses desvios de pagamentos.

Afinal, creio que o compromisso deveria ser com minha empresa, afinal são minhas vendas. meu dinheiro!!! O que espero é o mínimo de respeito em ser ao menos comunicado dessas "Eventualidades".

14/07/2022 às 11:35

Olá, Wilson!

Primeiramente, sentimos muito pela experiência ruim que teve conosco. Este não é o tipo de relacionamento que queremos formar com nossos clientes e agradecemos pelo tempo que tem dedicado para podermos ajudá-lo e orientá-lo.

No dia 07 de junho de 2021 entrou em vigor a Resolução 4.734/2019 e a Circular 3.952/2019, publicadas pelo Banco Central do Brasil (BCB) e Conselho Monetário Nacional (CMN).

Essas diretrizes do mercado definem condições e procedimentos para a realização de operações de desconto de recebíveis e operações de crédito com garantia de recebíveis.
Com base nelas, foram estabelecidos sistemas centralizados de registro, que são disponibilizados pelas chamadas Registradoras de Recebíveis, nas quais a InfinitePay deve registrar os valores a receber decorrentes das vendas feitas pelo seu estabelecimento.

Caso você tenha contratado operações de crédito com instituições financeiras e a forma de pagamento acordada tenha sido o desconto de recebíveis, essas instituições agora podem informar a existência destes contratos nas Registradoras de Recebíveis. Nós criamos um conteúdo especial sobre o que são essas Registradoras de Recebíveis no seguinte link: https://ajuda.infinitepay.io/pt-BR/articles/5335768-o-que-sao-as-registradoras-de-recebiveis

No seu caso, verificamos que foi registrada uma operação de crédito pela instituição informado através do chat que vinculou seus recebíveis como forma de pagamento, por isso ocorreu esse problema.

É importante ressaltar que o pagamento das vendas feitas por você foi realizado em conformidade com estas normas, assim como com as demais Regras de Mercado dos Meios de Pagamento, a que estão submetidos tanto a InfinitePay, quanto o estabelecimento, conforme Cláusula 4.1. do nosso Contrato de Afiliação.

Mais uma vez, sentimos muito pelo ocorrido.

Se você ainda tiver alguma dúvida, basta responder a mensagem privada que enviamos para o seu e-mail cadastrado conosco e, para um atendimento mais rápido, seguiremos por lá. Se preferir, é só abrir um novo chat em nosso aplicativo, ok?

Um abraço,
Andre, da Equipe InfinitePay.
Contato: atendimento@infinitepay.io

Está com problemas com InfinitePay?