[Editado pelo Reclame Aqui] que a InfinitePay deixou passar

Realizei uma venda por link na qual a pessoa que comprou era um [Editado pelo Reclame Aqui] e eu não sabia disso, pagamento realizado por ele e aprovado pela InfinitePay, fiz a nota fiscal e a pessoa veio retirar o produto, depois de 20 dias da venda recebo uma mensagem da InfinitePay falando que o valor tinha sido contestado e que vai cair das próximas vendas, fui na polícia e eles me enformarão que o cartão tinha sido clonado, os dados da nota fiscal eram falsos, estou cobrando aqui a responsabilidade da InfinitePay que deixou isso acontecer pois confiava muito na plataforma e agora isso aconteceu, estão me combinado R$2.516,25, não existe isso

18/07/2022 às 15:37

Olá, Lucas!

Primeiramente, lamentamos muito pela experiência ruim que você está passando e agradecemos pelo tempo que disponibilizou para que pudéssemos conversar e te orientar.

Esse valor de cobrança é referente à contestação de uma venda feita pelo seu estabelecimento. Essa contestação é chamada de chargeback, e aconteceu pois o seu cliente (titular do cartão) não concordou com a transação e entrou com uma solicitação de cancelamento da compra realizada.
Este procedimento é realizado diretamente com a instituição que emitiu o cartão, não sendo possível para a InfinitePay intervir e/ou obstruir o direito do comprador.

Como o banco emissor entendeu que a venda foi concluída sem a autorização do legítimo titular do cartão, houve uma irregularidade no processamento e, consequentemente, estorno do valor pago para o cartão do titular. Assim, foi enviada a cobrança do chargeback para a InfinitePay.
São consideradas atípicas ou irregulares transações que não correspondam aos critérios definidos no Contrato de Afiliação, como, por exemplo, a violação de qualquer das obrigações contratuais.
Lembramos que o recebimento de pagamentos referente à venda de produtos ou serviços por link de pagamento está sujeito aos termos e condições estabelecidos no Contrato de Afiliação. Inclusive com relação ao cadastro, às limitações e regras referentes a contestação, cancelamento e/ou estorno.

Em razão disso e com base nas cláusulas 9.8 e 11 do Contrato firmado com você, o valor dessa contestação será descontado dos seus recebíveis.

Aproveitamos para reforçar que permanecemos disponíveis em nossos canais de atendimento.
Para saber mais sobre a contestação das vendas, acesse a nossa Central de Ajuda: https://ajuda.infinitepay.io/pt-BR/articles/3944818-o-que-acontece-se-meu-estabelecimento-tiver-uma-venda-contestada.
Além disso, o Contrato de Afiliação da InfinitePay também pode ser acessado pelo link: https://www.infinitepay.io/contrato-de-afiliacao/.

Se você ainda tiver alguma dúvida, ou desejar mais detalhes sobre essa venda, basta responder à mensagem privada que enviamos para o seu e-mail cadastrado conosco e, para um atendimento mais rápido, seguiremos a comunicação por lá. Se preferir, é só abrir um novo chat em nosso aplicativo, ok?

Um abraço,
Ana Clara, da Equipe InfinitePay.
Contato: atendimento@infinitepay.io

Está com problemas com InfinitePay?