Negativação indevida, não respondem email, não atendem telefone.

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
07/01/2023 às 12:00
ID: 156990551
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesInfelizmente fui usuário dos serviços da Infinity, durante um período de 3 anos aproximadamente, após efetuar o cancelamento do plano, a infinity realizou uma restrição indevida de meu cpf no serasa, não enviou nenhuma correspondência a respeito, email, ou ligação, após muita dificuldade, eu consegui fazer um contato telefônico com eles em 5 de dezembro de *******, onde a atendente me sinalizou que para total cancelamento era necessário emitir um "boleto de cancelamento", apesar de não ter sido informado antes, ela disse que esse era o motivo inclusive da negativação, que já a torna indevida por não cumprir os requisitos necessários, mas mesmo assim em boa fé, realizei o pagamento no mesmo dia, sob a promessa por parte da Infinity, de remover a pendencia em até 5 dias.
Até hoje não tive retorno do email enviado com o comprovante do pagamento, ja se passaram mais de 1 mês desde o prazo estipulado por lei para remoção, e estou tentando amigavelmente que eles removam antes de ter que iniciar um processo por danos por negativação indevida.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/01/2023 às 10:30
Olá. Sr. Thiago!
Inicialmente, pedimos desculpas pela eventual insatisfação gerada, lamentamos por todos os transtornos causados.
Em atenção à sua manifestação, após recepcionarmos sua reclamação, direcionamos as informações para os setores responsáveis, solicitando esclarecimentos.
Contudo recepcionamos a confirmação que a pendência, já foi sinalizada ao Serasa , data baixa 09/01/*******, onde o Serasa possui prazo de 5 dias uteis para excluir os dados.
Vamos continuar acompanhando, até concluir.
Caso houver alguma dúvida pode ficar à vontade de nos contatar.
Atenciosamente