Empresa não fornece o contratado, pós venda é basicamente um abandono e ignora tentativas de contato

Não respondida
Brasília - DF
17/07/2023 às 17:14
ID: 168378957
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesFiz a contratação da Infinity Solar para a instalação de um sistema fotovoltaico aqui em minha residência. O Atendimento já começou com diversos problemas (isso já deveria ter sido um alerta pra mim) com diversos atrasos na elaboração do projeto para ser apresentado/validado pela companhia elétrica (NeoEnergia). Fechamos o negócio em 16 de Agosto de *******, com prazo de instalação de 60 até 90 dias. Erraram o projeto diversas vezes (projetos com recusa por erros), não acompanhavam a tramitação com a NeoEnergia, o que resultou no sistema sendo ligado apenas dia 20 de janeiro - ******* DIAS DEPOIS.
Mas os problemas não acabaram aí. Uma parte importante de um sistema fotovoltaico é poder verificar o seu funcionamento através da monitoração dos equipamentos (caso uma placa esteja com problemas ou com alguma obstrução ela prejudica a produção das outras placas solares no mesmo sistema, etc), Também é importante isso para ver se o que foi adquirido em equipamentos está produzindo o esperado segundo especificações etc.
ATE HOJE, ******* Dias depois de fechar contrato ainda não tenho acesso a uma monitoração da instalação no sistema que é fornecido pelo fabricante. O Sr. Rafael com o qual eu negociei e fechei negócio foi incapaz de realizar o cadastramento do equipamento e simplesmente largou de mão e ignora ligações, mensagens e quaisquer tentativas de contato.
Outra coisa que nunca foi fornecido é o monitoramento das baterias do sistema. Segundo documentação, o inversor tem 65 métricas disponíveis para monitoração, no meu caso 0 já que o Sr. Rafael não realiza o cadastramento com fornecedor.
Com um atendimento destes fico preocupado também se algum dia eu precisar fazer uso de garantia, já que sequer responder a empresa está.