Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Paragominas - PA

09/04/2021 às 15:48

ID: 122265351

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Nunca, em hipótese alguma, compre na Infotecdez. Ou você vai estar comprando uma dor de cabeça que vai levar meses para resolver.

Minha história, começou quando comprei no dia 01/02/******* pelo site da Amazon na infotecdez um surface pro 7 I5 8Gb RAM e ******* GB SSD. Como era pelo marketplace da Amazon, eu confiei que era uma loja honesta. Porém, minha primeira surpresa foi quando levou mais de 45 dias para eles postarem o produto. Neste intervalo de tempo teve pelo menos umas 10 tentativas de me comunicar com eles para os mesmos agilizarem o envio, a qual não adiantou de nada.


Depois disso, tive a ingrata surpresa do imposto cobrado pela alfândega, o qual paguei, como mostra comprovante em anexo. No entanto, esse não foi meu maior problema. No dia 01/04/******* o produto foi entregue em um endereço em São Paulo, segundo a empresa sua central, o problema é que eu moro no Pará. E quando vi no site da Amazon já constava como entregue, sendo assim, eu teria 7 dias para pedir o reembolso ou perderia essa possibilidade.

Eu entrei em contato com a infotecdez para os mesmos ou mudarem o status de entregue (na Amazon) para em transito ou me enviassem com urgência para que eu recebesse o produto dentro dos 7 dias possíveis de devolução, caso contrário eu pediria reembolso.

Foi isso que aconteceu, eu pedi reembolso. Pois a empresa se recusou a mudar o status do pedido ou me enviar o mesmo com urgência alegando que devido a pandemia não podia enviar no prazo, a saber que os correios são um serviço essencial que não parou na pandemia. E assim, fiquei com os prejuízos do imposto pago para alfândega, mais os custos com os acessórios que comprei para usar com o Surface por 7 (Caneta, teclado, SD ******* Gb, case e hub usb). E nunca recebi o Surface Pro 7. Além do anseio e do desejo de possuir este produto que já estava 2 meses esperando.

Não cometa o mesmo erro que eu, não compre nada na infotecdez. Os preços são atrativos para pegar desavisados.

Obs: Eu compro na Amazon há anos e nunca aconteceu da empresa colocar o endereço de entrega em sua central ao invés do cliente. Isso só foi a infotecdez que fez.

E nunca tive o ressarcimento do imposto e dos demais custos com os acessórios.

Compartilhe

Resposta da empresa

09/04/2021 às 16:29

Ola, Lennon

O seu pedido foi cancelado e estornado dentro da plataforma da amazon. Informamos para voce dentro da plataforma que o cancelamento ocorreu porque devido a pandemia (covid19) houve lockdown em nossa região, e com isso ficamos limitados em realizar nosso trabalho diariamente. Tambem por se tratar de uma *******, os setores responsáveis pela entrega em nossa base como alfandega, correios etc ficaram prejudicados, pois estao trabalhando com quantidade reduzida e isso ocasionou atraso nos envios e entregas de alguns de nossos pedidos.
Referente aos impostos, em hipótese alguma o cliente realiza este tipo de pagamento. Isso e de nossa total responsabilidade. O comprador realiza apenas o pagamento dos valores anunciados, seja num marketplace ou seja em nosso site, ou caso queira adicionar algum tipo de seguro em seu pedido. Pedimos que caso vc realmente tenha feito algum pagamento adicional fora do que acabamos de lhe informar acima, entre em contato conosco através do nosso email: ******* que iremos averiguar. Se algo estiver fora dos nossos padrões iremos imediatamente realizar devolução de qualquer valor pago fora das nossas politicas. Caso ainda tenha interesse no produto, pedimos que tambem entre em contato pois temos outros modelos equivalentes que talvez possa lhe atender. Estamos aqui para tentar solucionar ocorrido da melhor maneira possível.

Réplica do consumidor

09/04/2021 às 17:32

Continuo sem o ressarcimento do imposto que foi pago e comprovado através do comprovante de pagamento (em anexo) e dos demais prejuízos que tive com acessórios e danos morais. Não estou surpreso, só estou ainda mais decepcionado com essa empresa.

Não cometam o mesmo erro que eu, nunca comprem na infotecdez.

Réplica da empresa

12/04/2021 às 14:41

Ola,

Caso vc tenha feito qualquer pagamento de impostos, pedimos que contate-nos por email para que a gente possa verificar de forma mais precisa e seguir com resolução do ocorrido. Pois como dissemos anteriormente quaisquer taxa alem do valor pago pelo produto e de nossa responsabilidade e nao do comprador. Caso ainda tenha interesse pelo produto podemos lhe atender de alguma forma para reverter o ocorrido. Por favor envie-nos email: *******

Consideração final do consumidor

12/04/2021 às 19:10

Não houve interesse em resolver meu problema, apenas enrolação. Perdi meu tempo e dinheiro.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1

Consideração final da empresa

14/04/2021 às 18:44

Ola,

Ja estamos em contato com cliente e estorno ja iniciado.