Atraso na entrega, falta de comunicação e atendimento ruim resultam em pedido de reembolso

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

10/02/2026 às 15:07

ID: 240343547

Boa tarde,
Cheguei até vocês por indicação da @*****, de quem comprei um curso e que recomenda essa plataforma, inclusive com cupom de desconto. Costumo ser cliente fiel de plataformas de entrega online quando a experiência funciona infelizmente, não foi o caso aqui.
Os fatos:
No dia 10/01, fiz uma compra completa dos ingredientes da *****. Sou de São Paulo, mesma cidade de vocês. Como viajaria no dia 17/01, quis me organizar com antecedência para ter tudo pronto quando voltasse, em 04/02. Informei meu endereço de entrega e confiei que seria cumprido.
Viajei sem receber os produtos. Estranhei, mas imaginei que pudesse ser atraso dos Correios. O que mais me surpreendeu foi que, tratando-se de uma compra grande, ninguém entrou em contato para informar qualquer problema.
Voltei no dia 04/02: nenhuma entrega. Tentei contato por site, e-mail e redes sociais sem resposta. Quando finalmente consegui atendimento pelo WhatsApp, a Fernanda (pessimo atendimento), me explicou que minha compra estava "prontinha para retirada". Estranho, já que havia um endereço de entrega cadastrado. Mesmo assim, quis resolver: paguei imediatamente o valor do frete expresso via motoboy para envio no mesmo dia. Isso foi na sexta-feira 06/02, horário de almoço.
Hoje é terça-feira 10/02 e ainda não recebi meus produtos.
Para completar, fui informada agora de que há itens faltando o que contradiz a informação de que o pacote estava pronto desde janeiro.
Sobre o atendimento:
Durante todo o processo, as respostas foram monossilábicas "ok", "ok", "ok" sem qualquer empatia ou disposição para resolver. Solicitei o contato de um supervisor e sequer obtive resposta, apenas mais um "ok". Em nenhum momento senti que a situação estava sendo tratada com a seriedade que merece.
Diante de tudo isso, estou solicitando o reembolso integral tanto da compra quanto do frete expresso que paguei à parte. Sei que terei mais trabalho para encontrar os produtos em outros lugares, mas um atendimento assim torna impossível manter qualquer relação comercial.
Primeira e última compra. E o feedback também será repassado à *****.

A impressao que fica é de um grande negocio com grande capacidade gerenciado e com atendimento extremamente despreparado. Nem preciso dizer que imprevistos e erros acontecem em qualquer negocio, para isso um bom atendimento faz TODA a diferenca. Nao hpuve jamais uma atencao, um interesse em resolver. Enviar o boy que eu paguei , nunca aconteceu e dentro de SP!!!!!! A impressao que fica é de uma atendente infeliz com seu trabalho, querendo enrolar as pessoas inves de achar solucoes. Falta de treinamento ou falta de boa vontade, ou ambos. Uma pena.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/03/2026 às 14:59

Olá, Paula, como vai?

Primeiramente, pedimos desculpas por qualquer inconveniente que o atendimento e atraso no envio e resposta do seu pedido possa ter causado, entendemos a importância de receber seus produtos dentro do prazo estipulado.

Conforme conversamos, você optou por cancelar o pedido e estornamos o valor do mesmo.

Esta experiência não reflete nosso compromisso com a qualidade e a satisfação dos nossos clientes.
Esclarecemos que seu feedback é extremamente importante para que possamos identificar falhas, aprimorar nossos processos e continuar oferecendo um atendimento de qualidade.

Esperamos ter fornecido todas as informações necessárias. Caso ainda tenha alguma dúvida, estamos à disposição para atendê-la de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h pelo telefone 11 3227-0416 ou WhatsApp 11 96020-9995.

A Ingredientes Online preza pela qualidade de seus produtos e pelo compromisso com um atendimento atencioso e eficiente. Agradecemos a sua compreensão e seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos que forem necessários.

Atenciosamente,

Gisele

Ingredientes Online

Consideração final do consumidor

10/03/2026 às 14:28

A moça que veio resolver a situação caotica (agilizar meu reembolso, me escutou e completou o reembolso. A moça do atendimento DELES direto foi tao ruim, tao ruim mas tao ruim que nunca mais quero voltar a comprar com eles.
Achei que devolvceram meu dinheiro certinho mas que nao deram muita bola ao fato do atendimento ser pessimo e nem me senti valorizada como cliente. Nao tenho empresa, era para comecar um hobby entao para eles senti que conto pouco. Nao recomendo como empresa, vale mais a pena comprar pela Amazon. Preco igual e sem problema nenhum.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

7