Entrega incompleta e falta de comunicação da ION (Pedido #*****)

Resolvido
Vitória - ES
23/10/2025 às 18:06
ID: 230110591
Posso dizer que já sou um antigo cliente da ION e conheci essa loja através de indicação onde me foi dito ser uma loja de boa qualidade, o que realmente eu confirmei posteriormente.
Porém, ultimamente a ION têm deixado muito a desejar, não atendendo ligações e muito menos o canal via WhatsApp que eles disponibilizam, infelizmente.
Ocorre que dia 18 de outubro de 2025 realizei uma compra pelo site (Pedido #*****) dos seguintes produtos:
- 02 óleos de Coco Extravirgem Biobene 3,2L e
- 04 Manteiga Ghee Original Balde Madhu Bakery - 3kg.
Porém, dia 23/10/2025 após a confirmação de entrega via e-mail, ao chegar na portaria do condomínio constatei que SÓ vieram os 02 óleos de Coco numa caixa lacrada, MAS NÃO VEIO AS 04 Manteigas Ghee 3kg. Tentei contato via WhatsApp e telefone sem êxito, creio que devido ter sido após as 17h !
Liguei para a LIG CARGAS empresa responsável pela entrega, mas deixaram bem claro que a responsabilidade é da INGREDIENTES ONLINE devido já pegarem a embalagem lacrada, pronta e com nota de venda em anexo, realizando apenas a entrega.
Aproveito o ensejo para reforçar a esta ilibada empresa que reveja URGENTE os canais de comunicação ao cliente, bem quando efetuarmos uma compra, enviem de imediato a empresa de entrega com o código de rastreamento.
Certo de que o ocorrido problema será resolvido o mais breve possível, aguardo retorno!
Att.
Compartilhe
Resposta da empresa
28/10/2025 às 15:55
Olá, Claudio, como vai?
Primeiramente, agradecemos por entrar em contato conosco e nos proporcionar a oportunidade de auxiliá-lo com seu pedido.
Conforme conversamos, houve um erro interno e não foi enviado o *******, para corrigirmos a situação, enviamos os produtos faltantes por SEDEX para ser mais rápido e você recebeu, agora está tudo certo.
Esta experiência não reflete nosso compromisso com a qualidade e a satisfação dos nossos clientes.
Como forma de reconhecimento pelo transtorno, oferecemos uma condição especial para uma próxima compra, que já foi encaminhada diretamente para você.
Esclarecemos que seu feedback é extremamente importante para que possamos identificar falhas, aprimorar nossos processos e continuar oferecendo um atendimento de qualidade.
Reforçamos que nosso atendimento funciona apenas em horário comercial de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h pelo telefone******* ou WhatsApp*******. Fora desse período, não realizamos atendimentos, por esse motivo, não conseguimos te atender.
A Ingredientes Online preza pela qualidade de seus produtos e pelo compromisso com um atendimento atencioso e eficiente. Agradecemos a sua compreensão e seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos que forem necessários.
Atenciosamente,
Gisele
Ingredientes Online
Consideração final do consumidor
29/10/2025 às 09:43
Quero agradecer a ION - Ingredientes Online na pessoa de dona Gisele, responsável por esse prestimoso atendimento e na resolução do problema.
Nos dias de hoje é muito raro, porém é bacana e significativo de se ver uma empresa comprometida com a verdade, reconhecendo suas falhas no processo e buscando ardentemente cada vez mais, prestar um atendimento de excelência com o devido respeito aos seus clientes.
Portanto como já dito no início da reclamação, reforço para todos aqui no Reclame Aqui que a empresa ION - INGREDIENTES ONLINE é SÉRIA, ILIBADA e PARCEIRA DOS SEUS CLIENTES, sempre buscando oferecer produtos de alta qualidade aliados a preços justos.
Continuarei firme e forte como cliente da ION, pois me traz segurança e paz na compra dos seus produtos do seu site, na resolução de qualquer e eventual problema, bem como plena satisfação.
Obrigado Gisele pelo efetivo acompanhamento em todo o processo até a entrega dos produtos faltantes que chegaram rápido e em perfeito estado.
Att.
XIMENES
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10