Kinoplex: Impossibilidade de cancelamento e reembolso de ingressos para sessão de cinema

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

05/06/2026 às 13:04

ID: 250548205

NÃO COMPRE INGRESSO NO SITE DA KINOPLEX, VOCÊ PAGA TAXA PRA SE ESTRESSAR.

No dia 03/06/2026 eu realizei uma compra de 3 ingressos totalizando R$ 70,60 no site da Kinoplex para a sessão das 16:50 no dia 04/06/206 na unidade do Norte Shopping-RJ. Antes da compra eu fiz o cadastro no site da Kinoplex justamente para poder acompanhar meu pedido.

Hoje , dia 04/06/2026, eu fiquei das 14:57 as 16:01 tentando descobrir como cancelar meu pedido no site da Kinoplex, pois não há nenhuma informação clara no site sobre como fazer isso. Depois de insistir eu consegui descobrir que o cancelamento deve ser feito no site do ingresso.com. E quando fui solicitar o reembolso às 16:01 o site informou que não era mais possível. Eu fiz contato com a central de atendimento do ingresso.com e tive meu direito ao reembolso negado.


A prática de redirecionar o cancelamento de compras para outro site sem que a informação seja passada de forma clara ao cliente no site original configura prática abusiva conforme define o Código do Consumidor. Assim sendo, eu exijo meu reembolso integral.

Compartilhe

Resposta da empresa

05/06/2026 às 13:57

Olá, Cléa

Sua solicitação foi atendida através do protocolo de atendimento #*****, aberto em nosso Fale Conosco em 04 06.

Pedimos que verifique a resposta a essa solicitação encaminhada por e-mail na data de hoje. Caso precise de ajuda adicional, basta retornar o contato com nossa equipe.

Ficamos à disposição,
Time Ingresso.com