Corte de gás indevido e demora na religação após adequação e envio do laudo para Naturgy

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

06/01/2026 às 18:53

ID: 236449015

Tivemos nosso gás cortado no dia 29/12 por um mal entendido pois tínhamos começado a primeira etapa da vistoria em agosto e pensávamos que teríamos até 2026, pois foi a data da postergação, para adequação. Com surpresa, sem um aviso prévio, já veio um funcionário para cortar o nosso gás. Conseguimos marcar no dia seguinte (dia 29) com a empresa que faz a inspeção para atestarem que as alterações necessárias haviam sido realizadas, o que aconteceu, tendo sido o laudo final e o pedido para religarem o gás enviados para a Naturgy ainda no dia 29. Depois de ao menos 4 ligações para a Naturgy desde o dia 29, todas com retorno diferentes dos atendentes, me foi comunicado na tarde do dia 2 de Janeito, que houve um problema no sistema e que a Naturgy entraria em contato em até 3 dias. Até agora nada, passamos a virada do ano sem gás e continuamos sem. Ninguém manda e-mail ou ligam para um retorno. Só ns ligamos e, mesmo assim, cada um dá uma informação e não conseguem resolver nosso caso. Um absurdo desde o dia 29 sem gás

Compartilhe

Resposta da empresa

07/01/2026 às 08:34

Prezado cidadão,

Por orientação do Controladoria Geral da União -CGU, devemos atuar na forma da Portaria normativa n 116 CGU, 18 de março de 2024.
Nosso canal direto de atendimento entre o Inmetro e o cidadão, é a plataforma: falabr.cgu.gov.br, diante disso, solicitamos que seja feito registro no site.
Segue passo a passo:
Faça seu login único gov.br; nova manifestação; solicitação; esfera- federal; órgão-Inmetro, e descreva sua manifestação.
A área técnica entrará em contato através do e-mail cadastrado.
Estamos à disposição.

Atenciosamente,
Ouvidoria do Inmetro
21 2145-3864
0800 285 1818