Vistoria de gás no Rio de Janeiro: Laudo de vazamento, orçamento exorbitante e suspeita de cartel

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
19/01/2026 às 11:05
ID: 238061673
É um [Editado pelo Reclame Aqui] o que estão fazendo com vistoria periódica de gás no Rio de janeiro
Dia 10 /01/2026 fui obrigado a chamar uma empresa credenciada no cartel da sindistral
Paguei 300 reais a empresa br gás natural e o técnico fez um laudo dizendo que existe um vazamento de gás muito alto na minha instalação
Pois bem não existe cheiro de gás no apartamento e o meu consumo é considerado como mínimo pela naturgy
Então o gás que está vazando é de graça né?
Chamei uma empresa para sanar os problemas apontados e o orçamento é exorbitante e o próprio técnico que veio me perguntou se minha conta era alta pois com esse laudo ele disse que deveria ser bem alta
Estou na mão de um cartel sem saber o que fazer com orçamentos tão tenebrosos
Para onde está indo esse gás?
Compartilhe
Resposta da empresa
20/01/2026 às 08:25
Prezado cidadão,
Por orientação do Controladoria Geral da União -CGU, devemos atuar na forma da Portaria normativa n 116 CGU, 18 de março de 2024.
Nosso canal direto de atendimento entre o Inmetro e o cidadão, é a plataforma: falabr.cgu.gov.br, diante disso, solicitamos que seja feito registro no site.
Segue passo a passo:
Faça seu login único gov.br; nova manifestação; solicitação; esfera- federal; órgão-Inmetro, e descreva sua manifestação.
A área técnica entrará em contato através do e-mail cadastrado.
Estamos à disposição.
Atenciosamente,
Ouvidoria do Inmetro
21 2145-3864
0800 285 1818
Consideração final do consumidor
20/01/2026 às 21:07
Ridícula resposta
Como tudo Que envolve a esfera [Editado pelo Reclame Aqui]
Vergonhoso estarmos nas mãos de cartéis
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0