Cobrança indevida após cancelamento de plano na academia Inova e recusa de estorno

Respondida
Taubaté - SP
08/04/2026 às 15:45
ID: 245517955
Boa tarde minha reclamação sobre a academia Inova é que eu já tinha feito o cancelamento do plano que tinha com eles e meno com o cancelamento veio cobrando na minha fatura de cartão de crédito eles deixaram meu cartão ativo mesmo eu tendo cancelado e eles não estão querendo devolver o dinheiro que foi cobrado do meu cartão eu já não estava indo a academia desde janeiro que foi quando cancelei e cobraram até março e era só até fevereiro , me falaram que é com o banco que o banco tem que me devolver mas eu fui ao banco e o banco disse que é a academia que tem que extornar meu dinheiro , já paguei a fatura do meu cartão e até agora a academia não quer me fazer a devolução
Compartilhe
Resposta da empresa
27/04/2026 às 12:32
Prezada Leidiane,
Informamos que o caso foi devidamente solucionado.
Em relação ao processo de estorno junto ao banco, reforçamos que após a solicitação realizada pela academia, a devolução dos valores segue os prazos e procedimentos definidos pela administradora do cartão de crédito, podendo variar conforme a instituição financeira responsável.
Orientamos que qualquer acompanhamento de prazos e atualização do crédito seja verificado diretamente com o banco emissor do cartão.
Seguimos à disposição para qualquer dúvida adicional.
Atenciosamente,
Equipe Inova