Cobrança Indevida de Mensalidade Após Solicitação de Cancelamento na Academia Inova

Respondida
São Caetano do Sul - SP
07/04/2026 às 14:38
ID: 245392967
Fiz o plano mensal da academia Inova em São Caetano, em nov/24. Por volta de Ago/set, de 2025, comuniquei verbalmente a recepção que não mais conseguiria utilizar os serviços da academia, sendo informada que por ter plano mensal, era só deixar de ir que automaticamente seria bloqueado o acesso a academia, sem ter novas cobranças. Contudo, até o presente momento eles estão tentando todos os meses debitar o valor da mensalidade no meu cartão de crédito. Fui pessoalmente na academia, em março/26, questionar a recorrência da cobrança e os assistentes informaram que o plano estava cancelado e não havia cobranças no sistema. No entanto, hoje tentaram debitar mais de 800 reais no meu cartão. Questionei a Academia e falaram que a cobrança era devida e que deveria pagar, pois, no plano mensal teria que ter comunicado com 30 dias de antecedência, pasmem! Gritante [Editado pelo Reclame Aqui] idade e má-fé Peço que regularizem no sistema e cessem as cobranças que são abusivas e indevidas, até porque não houve utilização nenhuma da academia. Juliana
Compartilhe
Resposta da empresa
22/04/2026 às 15:20
Prezada Juliana,
Agradecemos por compartilhar seu relato.
Após contato direto e análise do caso junto aos registros da unidade, foi apresentada proposta de solução para regularização da situação, considerando as informações contratuais e o histórico do plano. No entanto, a proposta não foi aceita por sua parte.
Reforçamos que o caso permanece à disposição para nova tratativa, caso haja interesse, por meio dos nossos canais oficiais de atendimento, com o objetivo de buscar uma solução adequada dentro das regras contratuais aplicáveis.
A Academia Inova reforça seu compromisso com a transparência na gestão dos contratos e com o atendimento responsável aos seus alunos.
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe Inova