Consórcio EUTBEM: Venda enganosa e mensalidades abusivas

Não resolvido
Brasília - DF
15/01/2026 às 10:01
ID: 236706779
Enganado por um "consultor" que vende consórcios da EUTBEM.
Queria comprar uma casa de 600 mil e expliquei para o consultor da Inova Investimentos que atende no JK Shopping que precisaria desse dinheiro logo para a aquisição. Fizemos a simulação e ele ofereceu o consórcio turbinado onde a empresa daria um lance alto em meu nome e com isso teria 99,99% de chance de ser contemplado logo na primeira assembléia. As mentiras começaram a aparecer quando fui assinar o contrato e tinha taxa de adminstração de 26% sendo que na simulação era de 20%, eram 5 cotas de 300 mil reais, sendo que pedi só 600 mil, e nem adiantaria, pois descobri depois que não é contemplado o valor que quero, mas sim cada cota, ou seja, me vendeu de má fé. Depois ele disse que eram contemplados mais de 20 consorciados por mês com oferta de 25 a 30% do valor, no meu caso iria ofertar 50% então seria mesmo contemplado, tudo mentira, depois que entrei, vi que era 1 ou 2 cotas por mês contempladas e tudo com lance acima de 60% do valor.
Todas essas mentiras ele só falou verbalmente, não escreveu em lugar nenhum pra eu não poder entrar na justiça, tenho testemunha que foi comigo pra o escritório, mas não as provas escritas.
O pior, é que na simulação daria uma mensalidade de 2800 reais, mas como fui enganado, a parcela mensal ficou em SETE MIL REAIS! Sendo que se eu tivesse sido contemplado, usaria o aluguel do meu atual apartamento pra ajudar a pagar a mensalidade, agora tenho que me virar pra arrumar esses SETE MIL REAIS todo mês pra colocar no bolso de [Editado pelo Reclame Aqui].
O [Editado pelo Reclame Aqui] é venderem algo que a gente não consegue pagar, eles embolsam o que conseguimos e depois vendem de novo o mesmo consórcio pra outro [Editado pelo Reclame Aqui]. Muito cuidado com essa empresa e seus "associados".
Compartilhe
Resposta da empresa
23/01/2026 às 17:14
Boa tarde, sr Fabio
Tudo bem?
Solicitamos que o senhor com mais atenção verifique o CNPJ antes de registrar uma reclamação, pois não operamos em Brasilia, nem temos nenhum tipo de parceria em brasilia. Peço ainda que se retrate em nome da empresa, pois essa reclamação não cabe a nossa empresa, nem pelo fato ocorrido, nome da empresa e CNPJ diferentes, nem pelo local do fato e até porque iniciamos o vinculo com a EUTBEM em Janeiro desse ano, seria impossivel já que tivemos a oportunidade de iniciar as vendas pela EUTBEM.
Espero a compreensão do senhor, qualquer dúvida ficamos a disposição.
Att,
Departamento jurídico
INOVA CONSULTORIA LTDA
Réplica do consumidor
22/02/2026 às 10:48
Eu coloquei o CNPJ certo que consta nos contratos, mas o Reclame aqui fez o favor de mover a reclamação pra um novo CNPJ, então já não tenho culpa dessa irresponsabilidade de imputação de culpa a outrém.
Consideração final do consumidor
22/02/2026 às 10:49
O Reclame Aqui mudou o CNPJ da minha reclamação.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5