Inove Imobiliária: Cobrança indevida de multa e manutenção de protesto após entrega de imóvel

Não respondida
São Paulo - SP
21/06/2026 às 18:38
ID: 251973795
Boa noite, Chat. Quero fazer uma reclamação de uma empresa chamada Inove Imobiliária. Essa empresa, ela.. Eu morei nessa casa uns dois anos, dois a três anos, e aí tinha um inquilino que fazia muita baderna na casa e eu fiz várias reclamações e aí a imobiliária não teve nenhum respaldo. Eu como inquilino, minha esposa grávida, no momento, né? E aí eu decidi sair. Verifiquei na na imobiliária como funcionava todos os trâmites, procurei uma outra casa. A própria funcionária da imobiliária me falou que eu tinha um exemplo até a data do dia 20 pra sair. Eu arrumei tudo, paguei, pintei a casa, entreguei tudo, paguei todas as contas de água, luz, o aluguel do do mês vigente, né? E quando eu fui entregar a chave no dia 20, ela tinha se equivocado e falou que era dia 18. E por causa de dois dias, eu tive que pagar uma multa de *****. E eu não achei justo, porque na época eu estava pra mudar pra outra casa e eu não tinha errado, né? É incompetência da do próprio funcionário por dar uma informação errada pro usuário, né? E aí eu falei que não ia pagar e aí eles acabaram sujando o meu nome. Se passaram mais de cinco anos, esse protesto ele continua, né? No Serasa e eles deixaram a conta de de luz também no meu nome. Então foi o valor de ***** do desse possível aluguel e a conta de *****. Paguei a conta, né? E não achei justo pagar isso, então eu estou pedindo pra eles retirarem do meu nome. Se não tiver essa retirada do nome, eu tô fazendo uma reclamação aqui formal pelo Reclame Aqui. E se não tiver como isso acontecer, eu vou entrar com uma ação contra eles. Então seria essa a minha reclamação. É muito insatisfeito como como inquilino, como cliente deles, porque eu fiquei cinco anos sem pagar pra que se fizesse justo, porque eu entreguei a casa tudo certinha. E o outro inquilino que morava na casa, que eles deram preferência, ele quebrou toda a casa. Enquanto eu reformei e pintei toda a casa, o outro quebrou. Então eles tiveram muito prejuízo com isso. Então eu só quero a restituição do que é meu, né? Porque não é justo eu pagar por algo que eu que eu não errei.