Me venderam produto usado

Inpower
Campinas - SP
20/06/2024 às 12:13
ID: 191238277

Comprei uma airfryer electrolux eaf50 nessa pseudo-loja que fica localizada na boca-do-lixo de São Paulo, através do MERCADO LIVRE e o produto apresentou defeitos de fabricação no terceiro uso. Ela me foi entregue dia 08 de junho e havia usado 2 vezes, porém, ontem quando fui fazer frango , o aparelho começou a expelir muita fumaça que empesteou não só o meu apartamento, como também todo o corredor que dá acesso à ele. Além disso após o uso notei que vazou muita gordura por baixo do aparelho, o que não é nada normal.
    Já vi outros relatos descrevendo esse mesmo problema nesse mesmo modelo.
    As avaliações do produto no aplicativo do MERCADO LIVRE não servem de parâmetro pra ninguém, visto que lá constam mais de 50 comentários e quando você vai lê-los não chega nem a vinte, ou seja, eles EXCLUEM OS COMENTÁRIOS NEGATIVOS NA INTENÇÃO DE ENGANAR O CONSUMIDOR.
    O aparelho chegou na embalagem original e estava bem fechada mas logo ao abrir notei que havia muitos riscos e eu já tinha optado por esse modelo justamente por eles deixarem claro nas propagandas que esse modelo não aparece tantos riscos como os outros.
    A princípio nem ligo para os riscos pois se se tratar de um produto que foi recondicionado ou não, desde que funcione corretamente eu ainda teria a garantia de um ano oferecida, mas com o vazamento de gordura e a temperatura que ele atinge, correr o risco de incendiar o prédio não é um bom negócio.
    Agora o MERCADO LIVRE que me dá o direito de devolução garantida por qualquer motivo até o dia 8 de JULHO está FINGINDO QUE DÁ ERRO, FALTA DE CONEXÃO, etc, e não estou conseguindo concluir o processo de devolução. Não Bastasse isso, essa pseudo-loja, localizada da boca-do-lixo de São Paulo não quer se responsabilizar.
    Não é justo pagar 400 reais(pra mim é muito dinheiro pois é a primeira airfryer que compro na vida) e ter que correr atrás de assistência técnica na cidade de Campinas sendo que não tenho carro pra me deslocar e ela é um trambolho pesado e desajeitado.
    Exijo que alguém tome as providências necessárias. Se a Electrolux trocar por outro, eu aceito. Se o MERCADO LIVRE me devolver o dinheiro que paguei, irei adquirir uma airfryer de outra marca.

21/06/2024 às 09:02

Bom dia, Luís

Tudo bem?

Inicialmente cabe alguns esclarecimentos em relação a loja e ao seu produto.

Independentemente da região que encontra-se a nossa loja não estamos na boca do lixo como o senhor afirma, somos uma loja seria que respeita todos os nossos clientes, respeitamos o Código de defesa do consumidor, que no seu artigo 49, diz que o cliente possui direito de arrependimento de 7 dias, como qualquer outra compra on line.

O produto que o senhor adquiriu possui garantia de 12 meses junto ao Fabricante, de imediato quando o senhor abriu o chat de conversas já lhe orientamos a manter contato com o fabricante que facilmente resolve a questão.

Ademais, por compromisso/contratos que possuímos com todos os MarketPlaces, nunca vendemos produtos usados ou recondicionados, todos os nossos produtos são novos, originais, lacrados, emissão de notas fiscais, reclhimento dos nossos impostos e garantia de 12 meses junto aos fabricantes.

Em relação a sua compra, a mesma fora realizada na modalidade FulFillment, ou seja, todas as nossas mercadorias jáe stão armazenadas nos estoques do Mercado LIvre que se responsabiliza pelo armazenamento, captação dos clientes, aprovação dos pedidos, faturamento, separação, embalagem, despacho e entrega dos produtos, não existindo nesta [Editado pelo Reclame Aqui] nenhuma interferência da nossa loja.

Em nenhum momento deixamos de dar atendimento ou suporte ao senhor pela situação que passou, porém reforçamos que para estes casos deve ser acionado o fabricante para atendimento da garantia do seu produto.

Verificamos ainda que o senhor já abriu mediação junto ao Mercado livre, neste caso eles estão analisando já que trata-se de responsabilidade deles a apuração pela modalidade de compra fulfillment, assim que eles decidirem eles vão avisar tanto o senhor como a loja o que eles vão determinar neste caso.

Att.

Wander Silveira
    (11) 3223-0050- ramal 1138

02/07/2024 às 10:55

Loja situada na crackolândia. É claro que não resolvem nada. Nota 0.

Está com problemas com Inpower?