Não querem cancelar a compra feita por Whats App

Inpower
14/06/2024 às 09:56
ID: 190804255

Olá!

Fiz a compra de um produto na loja In Power no dia 11/06. Entrei em contato via telefone para perguntar sobre o produto e se poderia fazer o pedido online e retirar na loja. Dessa forma, a vendedora Micaella informou que iria verificar o ocorrido e me retornar via mensagem por Whats App. Minutos depois a vendedora me retornou informando que eu poderia retirar na loja, contudo, se fizesse o pedido com ela. Informei que não tinha como fazer o pagamento na loja porque só tinha
    o cartão online e a mesma informou que eu poderia fazer o pagamento online normalmente com um link que ela me mandou. Fiz o pagamento e retirei o produto na loja no mesmo dia, até ai, tudo bem. Testei o produto que comprei e não gostei, passei mal com a utilização e decidi ligar para a empresa solicitando a devolução. Ao ser atendido pelo telefone pela própria Micaella, ela perguntou o motivo da devolução e me passou para o gerente. O gerente informou que não poderia
    fazer a devolução porque eu fiz uma compra na loja física e não direto no site. Ou seja, estou sendo privado do meu direito de devolver um produto que não foi uma compra física e sim online. O pagamento foi online, a conversa da compra foi via
    conversa Whats App, ou seja, por telefone de forma online e estão se recusando a aceitar a devolução do produto. Segue em anexo a conversa da compra e o comprovante de pagamento. Conforme No artigo 49 do CDC, além das aquisições
    feitas pela internet, o direito de devolução vale para qualquer outra compra realizada fora do estabelecimento comercial. Pode ser por telefone, catálogo ou atendimento domiciliar, por exemplo. Ou seja, tenho direito a devolução e a loja se nega a fazer. Detalhes: Não me enviaram a NF, falaram que iam enviar após a compra via e-mail a até hoje nada, só tenho o documento da ordem do pedido. Além da compra ser feita via telefone, o pagamento online, não fiz o pedido pelo site da
    empresa porque a própria vendedora informou que eu poderia fazer com ela.

Dessa forma, não fui a loja para comprar o produto, não vi o produto antes de comprar e não foi me apresentado o produto. Fui na loja apenas para retirá-lo, não paguei de forma física, toda compra foi feita via Whats App.

Não vou ficar com um produto que eu não gostei, nem que eu tenha que ir ao PROCON ou abrir um processo para ter o meu direito.

OBS: O gerente quando falou comigo me coagindo perguntando o motivo em que eu queria devolver, que arrependimento não seria um motivo válido. Tenho que detalhar o porque quero devolver um produto? Isso é legal?

Na hora de vender é ótimo, respondem rápido e tudo mais, se tem algum problema você é praticamente humilhado.

O produto está intacto, na caixa, apenas testei e no segundo dia já liguei para devolver. Não existe motivo para não aceitarem a devolução, como já explicado, que a compra foi online, pagamento online, não vi ou testei o produto na loja antes de comprar.

Aguardo contato para resolvermos a questão.

14/06/2024 às 11:26

Bom dia, Vinicius.

Tudo bem?

Conforme contato realizado nesta data via Whats, reforço nosso pedido de desculpas pelo ocorrido, bem como as tratativas que fizemos.

Estou mantendo contato para tratarmos do assunto e resolver essa questão da melhor forma, pois já conversei com a vendedora e com o gerente da mesma sobre o caso, já reorientei ambos dos procedimentos e condutas a adotar.

Pelo que eu li o produto não agradou o senhor? provavelmente pela pressão do aparelho da cabeça, né?

Não tem problema, vou te passar os procedimentos para resolvermos essa situação da melhor forma, tá?

Como funciona o cancelamento:

1) o senhor trás o produto até a nossa loja,
    2) a assistência recebe o produto, e faz os testes necessários para segurança do senhor e da nossa loja;
    3) feito isso, eu faço a devolução no meu sistema da venda e cancelo a nota fiscal do senhor
    4) encaminho a solicitação de reembolso ao nosso financeiro que faz todos os trâmites e programa a efetivação do reembolso.
    5) o prazo de finalização do reembolso e de até 4 dias úteis, tá

Não tem problema não, só preciso que esteja tudo certo, sem avarias e na caixa original, tá.

Dessa forma, contamos com a sua compreensão, bem como pela avaliação positiva da nossa loja e do nosso atendimento.

Att.

Wander Silveira
    (11) 3223-0050 - ramal 1138

19/06/2024 às 13:44

Wander meu atendeu perfeitamente bem, expliquei a questao do motivo da devolução e foi acatado conforme o codigo de defesa do consumidor. Funcionario muito simpatico, me acompanhou desde a abertura da reclamacao ate a solicitacao de reembolso.

Está com problemas com Inpower?