PublicidadeIcone publicidade
Reclamação em réplicaEm réplica

Produto Cancelado após Confirmação de pagamento

Inpower
Belo Horizonte - MG
14/06/2024 às 10:29
ID: 190807589
    Status da reclamação:
    Reclamação em réplicaEm réplica

    Adquiri 2 playstation VR2 na inpower através da loja da Shopee, um para mim e outro para meu irmão. Na verdade ainda estava em dúvida sobre um terceiro para um amigo, mas esse eu não realizei o pagamento.
    Aconteceu que, de forma UNILATERAL, e inclusive após eu questionar a demora de 2 dias no envio e ter recebido o retorno de que o produto já estava em "carregamento" e que logo seria recebido, fui supreendido com o cancelamento unilateral, o que, conforme artigo 35 do código de defesa do consumidor, a consumidor tem o direito de:

    Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:

    I exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;

    II aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;

    III rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

    Gostaria de saber se vai ser necessário ir ao JEC ou se a inpower irá honrar as 2 compras realizadas.

    Att

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    14/06/2024 às 12:21

    Boa tarde, MAXWELL

    Tudo bem?

    Inicialmente pedimos-lhe desculpas pelo ocorrido, verifiquei que o senhor já realizou outras compras em nossa loja e não houve nenhum problema com as entregas ou com os produtos.

    Em relação aos seus 02 pedidos, recebemos normalmente a atualização da Shopee sobre os pedidos, porém quando estávamos identificando os pedidos para que os mesmo fossem integrado em nosso sistema, recebemos a comunicação da Shopee para não realizar nenhum despacho desse produto pois eles estavam verificando algums inconsistência.

    Assim, diante da comunicação paramos a produção dos pedidos a pedido da Shopee, que na sequência determinou que fosse feito o cancelamento dos pedidos.

    Dessa forma, seguimos apenas as orientações do MarketPlace que e o responsável pela captação dos clientes e formalização dos pedidos.

    Att.

    Wander Silveira
    (11) 3223-0050 - ramal 1138

    Réplica do consumidor

    14/06/2024 às 12:35

    OK, nesse caso irei ao JEC contra a plataforma (baseado na resposta oficial da inpower) e contra a inpower propriamente dita. Ressalto que o motivo que consta na plataforma é falta de estoque, mas se esse é o parecer final, nos vemos no JEC, pois não irei deixar isso passar.. as empresas tem que saber que temos um CDC que deve ser respeitado!
    Fiz outros pedidos na plataforma e nao aconteceu cancelamento...

    Réplica do consumidor

    14/06/2024 às 13:21

    Complementando, procurei a plataforma (shopee), e a mesma me passou que o cancelamento foi feito pela inpower, inclusive, e obviamente, tenho o print e número de protocolo.
    Reclamei em várias plataformas (google, instagram), e se realmente essa for a posição final, no mínimo preparem o preposto para virem ao JEC de MG.

    PublicidadeIcone publicidade

    Reputação da empresa:

    Regular
    REGULAR
    6.9/ 10
    CompareVer página da empresa

    Está com problemas com Inpower?

    Reclamar
    PublicidadeIcone publicidade
    PublicidadeIcone publicidade