Propaganda enganosa e veículo com vícios ocultos - garantia não resolveu os problemas

Não respondida
Recife - PE
24/05/2026 às 21:41
ID: 249551727
Venho registrar minha total insatisfação com a loja Inspire Veículos pela experiência extremamente negativa que tive após a compra de um veículo usado.
No momento da venda, fui informado de que o carro estava totalmente revisado, em perfeito estado e com garantia de 90 dias. A loja transmitiu segurança e confiança, alegando que o veículo estava pronto para uso, sem problemas mecânicos relevantes. Porém, logo após retirar o carro da concessionária, os problemas começaram a aparecer.
Desde os primeiros dias de uso, o veículo apresentou diversos defeitos mecânicos. Levei o carro várias vezes para que a loja resolvesse os problemas dentro da garantia, porém, cada vez que o veículo retornava, apareciam novos defeitos ou os anteriores continuavam sem solução definitiva. Ou seja, além de não resolverem corretamente os problemas, o carro voltava em condições ainda piores.
A situação ficou ainda mais grave quando o veículo apresentou problema no câmbio, me deixando impossibilitado de utilizar o carro. Mesmo estando dentro do prazo da garantia de 90 dias, a loja segurou o veículo e demorou para dar retorno. Coincidentemente, entregaram o carro justamente após o vencimento da garantia, sem resolver o defeito principal, o que demonstra total falta de compromisso e respeito com o consumidor.
Entendo claramente que houve propaganda enganosa, já que o veículo não estava revisado nem em condições adequadas de uso, como foi prometido no momento da venda. O carro apresentava vícios ocultos que foram surgindo logo após a compra, gerando inúmeros transtornos, prejuízos financeiros, perda de tempo e desgaste emocional.
Hoje me sinto completamente prejudicado e decepcionado com a postura da loja. Tentei resolver de forma amigável diversas vezes, dei oportunidades para solucionarem o problema, mas infelizmente não houve comprometimento real em entregar o veículo em boas condições.
Não recomendo a loja para quem estiver pensando em comprar um veículo. Minha experiência foi extremamente negativa e espero que a empresa assuma sua responsabilidade e resolva a situação de maneira justa, pois o consumidor não pode ser [Editado pelo Reclame Aqui] dessa forma.