Insatisfação com o concurso do Instituto Access: falhas de comunicação, cancelamento de prova e perda de prazo para envio de títulos.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

27/04/2026 às 17:46

ID: 247097361

Venho por meio desta manifestar minha profunda insatisfação com a condução do concurso organizado pelo Instituto Access, especialmente no que se refere à comunicação com os candidatos e à falta de transparência nas informações divulgadas.

Desde o início, observa-se uma falha significativa na comunicação por e-mail, que deveria ser um dos principais canais de contato com os candidatos. Informações importantes não foram devidamente repassadas, o que compromete o acompanhamento adequado das etapas do concurso.

Ressalto ainda o ocorrido no dia 14 de dezembro, quando a prova foi cancelada no momento em que os candidatos já se encontravam no local de aplicação. Tal situação evidencia falta de organização e respeito, considerando que muitos candidatos se deslocaram de outras cidades, arcando com custos financeiros e desgaste emocional.

Outro ponto extremamente prejudicial foi a atualização do local de prova apenas na semana de sua realização, dificultando o planejamento prévio dos candidatos.

Além disso, não houve a devida atualização do edital com as novas datas, o que ocasionou diretamente a perda do prazo para envio da prova de títulos. Destaco que perdi o prazo exclusivamente em razão dessas falhas de comunicação e da ausência de transparência por parte da banca organizadora.

Ao entrar em contato por e-mail para solicitar uma solução, recebi como resposta que não seria mais possível realizar o envio, sem qualquer consideração pelas falhas previamente mencionadas. Soma-se a isso o fato de que os telefones disponibilizados para atendimento não estão funcionando ou não permitem contato efetivo.

Diante de todos esses problemas, solicito a revisão da decisão e a reabertura do prazo para envio dos títulos, considerando que o prejuízo sofrido decorre de falhas atribuíveis à própria organização do certame.

Por fim, informo que, caso a situação não seja resolvida na esfera administrativa, adotarei as medidas judiciais cabíveis, inclusive com a impetração de mandado de segurança, a fim de resguardar meu direito líquido e certo.

Aguardo retorno.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

11/05/2026 às 13:56

péssimo atendimento. não me responderam

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0