Cobrança Indevida Após Palestra e Dificuldade de Atendimento

Não resolvido
Pelotas - RS
08/06/2026 às 21:05
ID: 250850757
Estou sendo cobrado indevidamente, não faço curso algum. Tentei por horas explicar toda a situação, porém nem quiseram dar atenção para isso. Terá que ser via judicial mesmo, infelizmente.
Abram o olho, não vão a palestras, se forem, não preencham nada, pois induzem a preencher um folha com os dados só para caso queiras se matricular futuramente já estar adiantado, depois de repente estão te cobrando.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/06/2026 às 13:28
Boa tarde, Prezado Sr. Gilcemar
Entrarei em contato para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente,
Ronaldo Braga
Ouvidoria Instituto Alcance
Réplica do consumidor
10/06/2026 às 17:49
Me chamaram no WhatsApp só pars me cobrarem novamente. Querem que eu pague multa e taxa de cancelamento, sendo que nem autorizei nenhuma matrícula.
Eu tentei esclarecer de todas as formas, porém não querem me dar ouvidos. Nem o contato do vendedor querem me passar ou falar direto com ele. Assim seria simples resolver. Mas está bem claro que não querem.
Infelizmente terá que ser resolvido via judicial mesmo . Já consegui contato de pessoas que estavam ao meu lado no dia. Serão testemunhas.
Consideração final do consumidor
28/07/2026 às 18:32
Não tive assistência.
Fui enganado por esta empresa.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0