Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

26/07/2026 às 19:56

ID: 254881661

Fui candidato no concurso público para o cargo de Policial Penal do Estado de São Paulo; no entanto, o concurso foi temporariamente suspenso. Desde então, solicitei o reembolso da taxa de inscrição e entrei em contato diversas vezes por e-mail com a banca organizadora.
Eles chegaram a entrar em contato comigo por e-mail e WhatsApp solicitando meus dados bancários para efetuar a devolução da quantia paga. Contudo, até a presente data, o valor não foi devolvido.
Ao tentar contato mais uma vez com a banca organizadora, o posicionamento deles mudou: informaram que agora devo entrar em contato diretamente com o órgão (a instituição da Polícia Penal) para obter a devolução do valor. Isso contradiz o alinhamento anterior, no qual a própria banca havia solicitado meus dados bancários para realizar o ressarcimento.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/07/2026 às 16:55

Boa tarde, Genario!
Esperamos que esteja bem! Agradecemos o seu contato.

Conforme já mencionado, esclarecemos que as solicitações referentes à restituição do valor da taxa de inscrição do Concurso Público da Polícia Penal do Estado de São Paulo, regido pela SAP/SP (Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo), devem ser tratadas diretamente com o órgão. Orientamos que entre em contato pelo e-mail [email protected] para obter o suporte necessário.

O procedimento de ressarcimento dos valores foi unificado junto ao órgão público. Assim, para que o seu reembolso seja processado corretamente, solicitamos que encaminhe a sua solicitação diretamente ao e-mail oficial da comissão.

Esperamos ter ajudado!